Ferrari e Lamborghini apresentam novidades em Genebra

Montadoras mostraram seus carros mais velozes no Salão do Automóvel

A Ferrari escolheu o palco do Salão do Automóvel de Genebra para apresentar nesta terça-feira (3) sua mais recente novidade, a 488 GTB, que assume o posto da tradicional 458 Italia e é considerada o carro mais veloz da história da marca.

O motor 3.9 litros biturbo do carro tem potência de 670 cavalos e faz 8 mil giros por minuto. O resultado disso é que o novo modelo da montadora de Maranello vai de 0 a 100 km/h em apenas três segundos e atinge 200 km/h em 8,3. A velocidade máxima da 488 GTB é de 330 km/h.

O veículo foi desenvolvido tendo como base o conhecimento adquirido pela Ferrari no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e possui uma carga aerodinâmica 50% maior em relação à 458 Italia. Para chegar a esse número, a montadora introduziu um spoiler frontal duplo e novas tomadas de ar laterais.

Lamborghini LP 750-4 - Foto: Reprodução/lamborghini.com

Lamborghini

Buscando não ficar para trás, a Lamborghini também aproveitou o Salão de Genebra para apresentar o modelo mais veloz da série Aventador, o LP 750-4 Superveloce, que oferece 750 cavalos de potência e vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, atingindo uma velocidade de até 350 km/h.

“A nova Aventador Superveloce continua a tradição da Lamborghini, indo sempre além dos limites em termos de desempenho e de emoção ligada à direção. Trata-se de uma homenagem à paixão dos nossos clientes e aos apaixonados pela marca”, declarou o presidente da montadora, Stephan Winkelmann. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *