Ferrari alerta: “Fórmula 1 perdeu o encanto”

Presidente da Ferrari volta a exigir mudanças nas regras

Luca di Montezemolo voltou a arrasar a atual Fórmula 1. O presidente da Ferrari considera que a categoria “rainha” do automobilismo perdeu o encanto e pede mudanças urgentes.

“Perdeu o encanto. Devemos fazer algo urgentemente”, exige o presidente de Ferrari, apontando o que deve ser mudado. “As regras são muito complicadas e os pilotos conduzem como se fossem taxistas”, lamentou Montezemolo, em entrevista à revista alemã ‘Focus’.

O responsável revelou ainda que já escreveu a Bernie Ecclestone, o detentor dos direitos comerciais, a pedir uma reunião de crise para discutir o tema. “Se ele não o faz, faço-o eu. Vejo-o como o meu dever”, explicou.

“Em lugar de tentarem ser rápidos, agora os pilotos têm como objetivo economizar combustível e pneus. Ninguém percebe, nem os espectadores que estão na bancada, nem os que estão em casa”, sublinhou.

O patrão da Ferrari acredita que as equipes devem ter a liberdade de decidir a quantidade de combustível e o número de pneus que devem ser utilizados nas corridas. “Antes ganhava o melhor piloto.”

A Fórmula 1 sofreu esta temporada uma verdadeira revolução. A introdução dos motores V6 Turbo de 1,6 litros, sistemas híbridos e limites nos depósitos de combustível obrigaram pilotos e equipas a preocuparem-se com o consumo na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *