Federico Villagra coloca a Iveco na liderança geral do Rally Dakar.

A equipe Iveco conquistou ótimos resultados nos desafios que as rotas pela Argentina e Bolívia ofereceram em cinco dias de competição. Após a vitória de Gerard de Rooy na etapa 4, com seu Iveco Powestar, assumindo a quarta colocação na classificação geral, ontem foi a vez de Federico Villagra, também a bordo do Iveco Powestar, chegar ao pódio, em terceiro lugar, e conquistar a liderança na categoria Caminhões do Rally Dakar 2016. 

A quinta etapa atravessou a fronteira da Argentina, pela cidade de La Quiaca, chegando ao território boliviano, em Villazón, e teve o russo Eduard Nikolaev como vencedor. Pelo time Iveco, Ton Van Genugten conquistou o quarto lugar e o holandês Gerard de Rooy terminou em oitavo. Pep Vila chegou na 15ª colocação e o tcheco Ales Loprais não terminou a etapa devido a um problema mecânico. 

Hoje, os participantes vão disputar uma etapa especial de 542 km, com um trecho exclusivo para caminhões, começando na cidade de Uyuni, na Bolívia, e retornando ao mesmo ponto, passando pelo Salar de Uyuni, uma das maiores planícies de sal do mundo, em um percurso complexo, com areia, rochas e, claro, muito  sal. 

Além de Federico Villagra e Gerard de Rooy, a Iveco tem mais dois pilotos entre os 10 primeiros da classificação geral da categoria Caminhões: Ton Van Genugten, em oitavo, e Pep Vila, em décimo. 

Etapa 5 – Caminhões

1. Nikolaev (RUS), Kamaz – 4h00m03s

2. Kolomy (CZE), Tatra – a 2m32s

3. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – a 4m32s

4. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 4m32s

5. Nikolaev (RUS), Kamaz – a 3m32s

————-

8. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 7m27s

15. PEP VILA (ESP), IVECO – a 29m21s

– ALEŠ LOPRAIS (CZE), IVECO – abandonou

Classificação Geral – Caminhões

1. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – 14h09m13s

2. Versluis (NLD), MAN – a 5s

3. Stacey (NLD), MAN – a 21s

4. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – a 5m50s

5. Mardeev (RUS), Kamaz – a 8m49s

————-

8. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 11m28s

10. PEP VILA (ESP), IVECO – a 58m29s

– ALEŠ LOPRAIS (CZE), IVECO – abandonou 

Para aqueles que querem conhecer detalhes sobre os equipamentos, veículos e seguir a Iveco durante a corrida, basta acessar o site www.iveco.com/dakar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *