FCA anuncia participação no último desafio da Maratona Behind the Code IBM 2020 e premia com um Jeep Renegade e um Fiat Argo Trekking.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) reforça seu pioneirismo em tecnologia e inovação ao anunciar colaboração com a IBM para capacitar desenvolvedores e entusiastas do mercado de tecnologia da América Latina. A competição virtual Maratona Behind the Code 2020 propõe desafios e incentiva a resolução de questões de inovação a partir de tecnologias da IBM. Patrocinadora Gold da maratona, a FCA anuncia o último desafio da primeira fase da competição neste sábado, 12. Para inscrição, informações e regulamento do desafio acesse o site: https://maratona.dev/pt

A proposta da prova é criar uma plataforma para coletar as opiniões dos motoristas sobre a experiência e emoções ao dirigir o veículo. Utilizando ferramentas de inteligência artificial de captura de voz da IBM, os desenvolvedores deverão combinar criatividade e conhecimento técnico para criar um aplicativo que possa ser usado em três momentos: nas avaliações da área de engenharia, durante test-drives com clientes e ainda no entendimento do que o público espera de um produto.

A partir das informações levantadas, os participantes deverão correlacionar os comentários coletados com informações e características do automóvel, propondo soluções para melhorar a experiência do consumidor e que, futuramente, poderão ser aplicadas pela FCA na melhoria de seus produtos, a expectativa é que este mesmo algoritmo também faça a sugestão dos veículos que possuem maior aderência às características evidenciadas pelos clientes.

O vencedor do Desafio FCA será premiado com um Fiat Argo Trekking e o 1º lugar dentre os 50 finalistas no ranking geral da Maratona em português ganhará um Jeep Renegade Longitude1.

“A nossa participação na Maratona Behind the Code 2020 está totalmente alinhada com a jornada de inovação e transformação digital que a FCA iniciou há alguns anos. Por isso, sempre nos mantemos próximos ao ecossistema de inovação, interagindo com empresas, startups e centros de pesquisa que buscam na inovação a melhoria de processos, produtos e serviços. Fazer parte desse desafio é mais uma das iniciativas que desenvolvemos para melhorar a experiência dos consumidores com os nossos produtos, além de ser uma oportunidade de identificar talentos com as qualidades que procuramos no mercado”, comenta André Souza, CIO da FCA para a América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *