Fábrica do BMW Group em Manaus tem novo diretor.

Cenário de importantes conquistas celebradas recentemente, a fábrica do BMW Group em Manaus, no Amazonas, está sob nova liderança. O executivo Jefferson Dias, que desempenhava a função de Gerente Sênior de Planejamento da unidade fabril, assume em 1º de julho como novo Diretor de Planta em substituição a Peter Vogel, que retorna para o país sede do grupo, na Alemanha, onde será responsável a partir de 1º de agosto pelo Departamento de Validação Total de Veículos na fábrica do BMW Group em Berlim.


Com mais de 12 anos de experiência no segmento automotivo e de duas rodas, Jefferson Dias passou por diferentes áreas, como engenharia de testes, homologação, emissão de gases, produção, processos, qualidade e logística. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista, está na empresa desde abril de 2012, participando de todos os lançamentos da marca no país desde então.


Entre os seus novos compromissos, o novo diretor se reportará diretamente para Johannes Zirngibl, responsável pela rede de produção 2 do BMW Group, com sede em Berlim.

“Assumir a liderança da primeira e única fábrica do BMW Group fora da Alemanha exclusiva para a produção de motocicletas é um grande desafio. Minha principal meta é consolidar as nossas atividades produtivas em Manaus e dar continuidade ao crescimento sustentável da BMW Motorrad no Brasil. O ano de 2019 será de importantes lançamentos e com o apoio do nosso time, continuaremos produzindo o que há de melhor para os consumidores brasileiros”, celebra Jefferson Dias.

Peter Vogel estudou Engenharia Mecânica na Alemanha, em Berlim, na Technical University TFH. Iniciou suas atividades no BMW Group em 1983 como engenheiro de testes de motores e passou por várias funções gerenciais na planta de Berlim, como qualidade, montagem, pintura e validação total de veículos. Desde 2013, o executivo foi responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento da operação de produção de motocicletas no Brasil, em Manaus, e na Tailândia. Com o término em 2015 da operação fabril com o antigo parceiro de montagem, o executivo liderou a implantação da fábrica própria da BMW em Manaus. Em 2016, Peter Vogel foi nomeado o Diretor da fábrica da BMW Motorrad no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *