Fábrica da Chery em Jacareí recebe vice-ministro industrial da China

Montadora prevê inauguração no fim de agosto com pré-série do Celer

A nova fábrica da Chery, localizada em Jacareí e cuja inauguração está prevista para o fim de agosto, recebeu o vice-ministro da Indústria e Tecnologia da China, Su Bo, que está em visita oficial ao Brasil para debater acordos bilaterais entre os dois países.

Acompanhado pelo presidente da Chery Automobile, Yin Tongyue, os representantes chineses bem como a diretoria da empresa no Brasil, incluindo Luis Curi, CEO e vice-presidente da marca no País, promoveram um ato simbólico para marcar o início das atividades produtivas da unidade.

Com investimento de US$ 400 milhões, a planta está com 85% das obras concluídas. Sua pré-série, que são os primeiros veículos fabricados no local para verificar todo o funcionamento da linha, está prevista para começar em setembro.

O primeiro modelo a ser fabricado pela Chery no Brasil é o Celer, nas versões hatch e sedã. A produção comercial tem início em novembro e, em janeiro de 2015, a marca prevê colocar em linha nacional o novo QQ. Os dois são os modelos mais vendidos da marca no País, onde também são oferecidos Face e o SUV Tiggo.

Com capacidade para produzir 150 mil unidades por ano, esta será a primeira fábrica da Chery fora da China. Além da unidade de automóveis, a companhia investe outros US$ 130 milhões na fábrica da Acteco, divisão da Chery responsável pela produção dos motores, também em Jacareí .

Atualmente, a marca chinesa conta com 80 concessionárias espalhadas pelo País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *