Categ. InternacionaisNotícias

F4 Sul-americana realiza segunda etapa em Santa Cruz do Sul.

A F4 Sul-americana retorna às suas atividades com a segunda etapa da temporada 2015, que será realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), localizado a 180 km de Porto Alegre. Pela primeira vez na história, o circuito receberá uma rodada dupla da categoria continental, o que significa novos desafios para os pilotos, já que muitos deles não conhecem o seletivo traçado de 3.531 metros da pista gaúcha.

Esta será a segunda vez que a F4 Sul-americana viaja ao Brasil. Em novembro do ano passado, o circuito de Tarumã, também no Rio Grande do Sul, recebeu a sétima etapa do campeonato, que foi realizada no formato de rodada tripla, com vitória do argentino Agustín Lima Capitao nas três corridas. Aliás, Lima Capitao é o líder do campeonato 2015, mas não disputa a etapa por compromissos pessoais na Argentina.

Na etapa de abertura da temporada, disputada no circuito de El Pinar, no Uruguai, Capitao e o brasileiro Leandro Guedes foram os vencedores do fim de semana. O brasiliense Pedro Cardoso concluiu as duas provas na segunda posição. Para esta etapa, a categoria terá a presença do uruguaio Francisco Cammarota, vencedor de duas provas no ano passado, que estará no grid para a rodada dupla.

Tato Salaverría, promotor da F4 Sul-americana: “Recebemos o convite da organização gaúcha e aceitamos realizar a segunda etapa em Santa Cruz do Sul. Os pilotos terão suas habilidades colocadas à prova neste seletivo traçado. Além disso, será nossa primeira vez no circuito e espero bons pegas no fim de semana”.

Leandro Guedes, vencedor da segunda corrida: “Conheço a pista porque corri de Fórmula 1.6 em 2013. Posso dizer que é um traçado que exige bastante da pilotagem, tem uma sequência de curvas bem interessantes e uma longa reta. Vamos trabalhar para manter o bom momento e, quem sabe, assumir a liderança do campeonato”.

Rodrigo Pflucker, piloto peruano: “Nunca corri em Santa Cruz do Sul, mas estudei o traçado através de vídeos na internet e deu para perceber que é um circuito muito técnico, com curvas variadas, que são rápidas e algumas delas cegas. Será o traçado mais longo que vou guiar em minha carreira. Acho que teremos duas corridas bem competitivas”.

Classificação do campeonato:
1) Agustín Lima Capitao (ARG) – 42 pontos
2) Pedro Cardoso (BRA) – 36 pontos
3) Leandro Guedes (BRA) – 33 pontos
4) Juan Manuel Casella (URU) – 24 pontos
5) Diego Muraglia (URU) – 20 pontos
6) Pedro Caland (BRA) – 18 pontos
7) Nicolás Muraglia (URU) – 12 pontos
8) Rodrigo Pflucker (PER) – 7 pontos
9) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 7 pontos
10) Jorge Matos (QUE) – 6 pontos

Calendário:
1ª etapa – 24 de maio – El Pinar (Uruguai)
2ª etapa – 7 de junho – Santa Cruz do Sul (Brasil)
3ª etapa – 19 de julho – Rivera (Uruguai)
4ª etapa – 16 de agosto – A confirmar (Argentina)
5ª etapa – 13 de setembro – Buenos Aires (Argentina)
6ª etapa – 4 de outubro – Junin (Argentina)
7ª etapa – 8 de novembro – El Pinar (Uruguai)
8ª etapa – 6 de dezembro – A confirmar (Brasil/Uruguai)

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sexta-feira (05/06)
17hs às 17h40 – 1° Treino livre

Sábado (06/06)
9h50 às 10h30 – 2° Treino livre
12h30 às 12h50 – Classificação
16h10 – Corrida 1 (25 minutos)

Domingo (07/06)
10h20 – Corrida 2 (25minutos)

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *