Categ. InternacionaisNotícias

F4 Sul-americana realiza dois dias de testes no Uruguai.

A F4 Sul-americana continua com os testes particulares para pilotos que pretendem disputar a temporada 2015 – a segunda de sua história. Nesta terça e quarta, o brasileiro Leandro Guedes e o argentino Matias Fernández se juntaram ao brasiliense Pedro Caland, já confirmado no campeonato deste ano, no circuito de El Pinar, no Uruguai, e testaram pela primeira vez um monoposto da categoria continental. Guedes vem de uma temporada completa na Fórmula Ford Inglesa e Fernández participou de diversos campeonatos de kart em seu país, nos Estados Unidos e na Europa.

“Gostei bastante do carro da F4 Sudam. É um modelo diferente do que estava acostumado a guiar na Fórmula Ford Inglesa. Ele é mais preso ao chão devido à aerodinâmica, os pneus slicks têm bastante aderência e o motor é mais potente”, disse Guedes, de 18 anos, referindo-se à diferença entre o modelo daqui em relação ao modelo da Fórmula Ford, que não tem asa traseira e possui pneus radiais. “Foi uma experiência muito boa, tive a oportunidade de conhecer o carro com pista seca e molhada. O campeonato tem tudo para ganhar força no continente. É uma ótima escola para quem está começando”, completou o campeão inglês da categoria Novatos.

Fernández, natural da província de Córdoba, também ficou bastante satisfeito com os resultados de seu primeiro teste em um carro de corrida. “Me senti muito confortável dentro do carro, apesar de ser meu primeiro teste com um monoposto. Para quem vem do kart, o carro é maravilhoso, responde rápido aos nossos comandos e pudemos completar várias voltas nos dois dias de treinos. Ontem treinamos no seco, hoje foi debaixo de chuva. De maneira geral, a experiência foi ótima e só tenho que agradecer a todos”, disse o argentino, de apenas 15 anos.

Único brasileiro confirmado até o momento na temporada 2015, Pedro Caland iniciou nesta semana sua preparação de olho na abertura do campeonato, dia 12 de abril, no mesmo circuito de El Pinar. “Esses dois dias de treinos serviram como preparação para a primeira etapa, daqui a duas semanas. Já tinha treinado de Fórmula 1.6, Fórmula Júnior e Fórmula 3, então não tive muitas dificuldades de adaptação. O carro da F4 Sudam é bem estável, rápido nas curvas e bastante seguro”, explicou.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *