F3 Brazil Open dará Troféu João Leme ao piloto mais combativo do fim de semana.
Juri de jornalistas vai eleger o piloto que mais se destacar pela combatividade durante a edição 2014 do torneio, e vencedor levará o Troféu com o nome do piloto que não se rendeu ao câncer para continuar competindo.
A edição 2014 do F3 Brazil Open começa nesta quinta-feira (16/1) no autódromo de Interlagos e, pelo segundo ano consecutivo, os pilotos disputarão um troféu além daquele oferecido ao vencedor da corrida Final. Assim como já aconteceu em 2013, as provas do próximo fim de semana valerão o Troféu João Leme, que será entregue ao piloto que for eleito o mais combativo do fim de semana.
A votação será feita por um júri de jornalistas especializados, que vão acompanhar o evento no autódromo. No ano passado, o Troféu João Leme foi entregue ao paulista Eduardo Banzoli, que se destacou durante o fim de semana na categoria Light.
“O caso do João Leme foi um grande exemplo de garra e de superação que vimos no automobilismo recente. Infelizmente ele não conseguiu vencer o câncer, mas deixou um legado ao continuar competindo, mesmo depois que a doença foi detectada. O espírito esportivo e a vontade de vencer dele são os valores que usamos para eleger, também, o piloto mais combativo dentro da pista durante o evento”, comentou Roberto Mourão, idealizador e promotor do F3 Brazil Open.
João Leme foi um piloto da cidade de Ribeirão Preto (SP), que disputou a temporada 2011 da F3 Sul-Americana, mesmo durante o severo tratamento contra um câncer de medula. O piloto, infelizmente, sucumbiu à doença e faleceu em fevereiro de 2012, mas deixou sua marca de superação na categoria.
Expectativa em alta – Com pilotos vindos da Europa e dos Estados Unidos, além de jovens talentos do automobilismo nacional, a edição 2014 do F3 Brazil Open é esperada pela organização como uma das mais competitivas da história do torneio. Nos últimos dias, mais dois nomes foram confirmados. O brasileiro radicado nos Estados Unidos Nicholas Silva, vai alinhar um carro da categoria Light pela EMB Racing. O piloto, de 17 anos de idade, tem passagens pela F3 Sul-Americana e pela F2000 dos Estados Unidos.
Pela Capital Motorsport, Leandro Florenzo volta ao Open depois de ter vencido a primeira edição, em 2010, pela categoria Light. O paulista com passagens por diversas categorias do automobilismo, inclusive nas competições de Gran Turismo, tenta seu bicampeonato, novamente correndo na classe Light.
Os treinos para o F3 Brazil Open 2014 começam nesta quinta-feira, em Interlagos. As quatro corridas que compõem o evento serão disputadas entre sexta-feira e domingo. Confira a programação completa e outras informações no site: www.f3brazilopen.com.