F3 Brasil: Guilherme Samaia completa mais de 100 voltas no Velopark

 

Guilherme Samaia deu o pontapé inicial em sua preparação rumo ao segundo título na F3 Brasil. Atual campeão da divisão Light, o piloto de 19 anos completou nesta semana mais de 100 voltas a bordo do carro da categoria principal da equipe Cesário Fórmula no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), como forma de preparação para o início do campeonato, previsto para acontecer no dia 10 de abril na mesma pista gaúcha. De acordo com a equipe, Samaia cumpriu o cronograma de treinos sem apresentar qualquer tipo de problema.

O objetivo do piloto neste início de ano é adquirir experiência com o chassi Dallara F309, uma vez que o modelo possui algumas diferenças em relação ao carro antigo, o Dallara F301. “Os treinos foram ótimos, pois conseguimos cumprir nossos objetivos. Andei bastante com o carro e me senti confortável desde as primeiras voltas. Trabalhamos bastante no acerto de acordo com a temperatura ambiente e os tempos foram muito bons”, disse o piloto.

Conhecedor das pistas do calendário e com experiência de um ano na categoria, Samaia elogiou o comportamento do novo chassi. “Como esperava, não estamos com problemas de adaptação ao F309 devido à minha bagagem com o modelo F301. O carro novo é muito moderno e rápido, principalmente nas curvas, e por isso precisamos de um pouco mais de tempo para entender algumas reações e buscar o limite. Porém, estou satisfeito com o nosso desempenho até agora”, relatou.

Samaia continua com sua programação de treinos na próxima semana. O piloto viaja na sexta-feira (26) para Santa Cruz do Sul (RS), onde realizará mais dois dias de testes no sábado (27) e domingo (28). “Vamos continuar com nosso cronograma e buscar mais conhecimento do chassi. Quero chegar bem preparado para a etapa de abertura. O campeonato promete ser muito competitivo”, finalizou o piloto.

Calendário 2016:
1ª etapa – 10 de abril – Nova Santa Rita (RS)
2ª etapa – 5 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)
3ª etapa – 17 de julho – Cascavel (PR)
4ª etapa – 11 de setembro – Interlagos (SP)
5ª etapa – 25 de setembro – Londrina (PR)
6ª etapa – 16 de outubro – Brasília (DF)*
7ª etapa – 6 de novembro – Goiânia (GO)
8ª etapa – 11 de dezembro – Interlagos (SP)
* A confirmar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *