Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

F1: Red Bull lamenta pontos perdidos no início da temporada.

Christian Horner não tem dúvidas de que a sua equipe deveria estar na liderança do campeonato. Depois de muitos pontos perdidos no início do campeonato:

 

“Nove corridas, três vitórias, as mesmas que a Ferrari e Mercedes. Nosso calcanhar de Aquiles foi não ter marcado pontos  com os dois carros desde início, seja pela confiabilidade dos nosso carros ou por outros incidentes. A Fórmula 1 está cheia de “se”, mas se olharmos para as posições em que deveríamos ter estado, então deveríamos estar na liderança do campeonato. Mas o placar é um pouco diferente.”

 

“Diminuímos a distância para os adversários nas últimas corridas, e ainda há um longo caminho a percorrer. Temos 12 corridas ainda pela frente e penso que devemos ser considerados candidatos, embora com o estatuto de “outsiders”. A nossa vontade é continuar a pressionar e tentar garantir que os dois carros estejam à frente dos nossos adversários. Há alguns circuitos  que devem favorecer os nossos pontos fortes,  como Hungria e Singapura. Há circuitos que não serão tão bons para nós, mas um dos nossos principais pontos fortes é que somos extremamente versáteis e muito criativos na estratégia, pit stops. etc … Como equipe, estamos trabalhando muito bem. Acho que temos uma hipótese  em ambos os campeonatos.”

É um fato que a Red Bull tem o mesmo número de vitórias que a Mercedes e a Ferrari, Os Bull´s têm estado muito fortes aos domingos mas nos Sábados têm estado algo distantes da concorrência e apenas no Mônaco (pista muito especifica) conseguiram a pole.  Quanto a pódios, a Mercedes e a Ferrari têm 10 cada, enquanto a Red Bull tem 6. No campeonato de construtores estão em terceiro com 189 pontos (Ferrari tem 247 e a Mercedes 237). A Red Bull não pontuou em dois GP (Baku e Bahrein) e a diferença de 58 pontos  para a Scuderia podia ser bem menor se a primeira metade de Verstappen não tivesse tantos erros e se a confiabilidade dos carros tivesse sido melhor (Ricciardo tem 2 desistências por falhas no motor, quando estava na luta pelo pódio e uma devido a um toque). A Red Bull tem conseguido encontrar soluções para contornar as sua fraquezas, aproveitando o facto da Mercedes não estar tão forte e a Ferrari ter já acumulado alguns erros que custaram pontos valiosos. É também por isso que a F1 este ano está entusiasmante. Em condições normais a Red Bull é a terceira força do grid mas as corridas têm tido de tudo um pouco e se assim continuar, poderemos ter os Bull´s a tentar até ao fim um título que, a ser conquistado, seria um dos grandes feitos da equipe.

 

Fonte: Autosport.pt

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *