F1 – O GP de Miami pode acontecer na próxima temporada. Será?

Irá a votação na próxima semana a proposta para a realização do GP de F1 nas ruas de Miami.  A vontade de fazer mais uma corrida em solo americano nunca foi escondida por parte da Liberty que acredita que o mercado dos Estados Unidos pode ser uma boa oportunidade para o Grande Circo. A cidade de Miami poderá receber a prova, em formato de traçado de rua.

 

Sean Bratches, diretor comercial da F1 comentou essa possibilidade que poderá ter luz verde dentro de poucos dias:

 

“Agradecemos o interesse da comunidade em receber uma corrida de Fórmula 1 e esperamos trabalhar com autoridades locais e partes interessadas para dar vida a essa visão. O status de Miami como uma das cidades mais icônicas do mundo, combinado com sua robusta infra-estrutura turística, faz da cidade o destino perfeito para a Fórmula 1 e seus fãs”.

Segundo os rumores, o plano passa pela realização do evento em Outubro do próximo ano, com um contrato de longa duração. Foram conhecidos neste fim de semana alguns rumores que davam conta da venda do material usado na prova do Azerbaijão para a cidade de Miami o que pode ser um indicador que alguma das provas do atual calendário vai sair. Surgiram também notícias de que existem conversas para uma prova no Vietnã, nas ruas de Hanói. As equipes já se mostraram contra um calendário com mais de 20 provas, enquanto a Liberty quer um calendário com 25 corridas.

 

Cenas para os próximos capítulos, mas que seria interessante uma prova em Miami, seria, agora precisam combinar com as equipes e patrocinadores. Cenas para os próximos capítulos…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *