F1 – No GP de Mônaco, a williams foi de mal a pior.

Até pode se entender o fato da Williams ter sido mais agressiva na construção do chassis e as coisas terem corrido mal, mas a verdade é que há muito além disso, algo que está muito mal na formação de Grove voltou a ter um fim-de-semana penoso; chegando em certos momentos da prova ser mais lentos que os carros da F2.

 

Além de um carro notoriamente pouco competitivo, a equipe fundada por Frank Williams e Patrick Head, outrora uma força competitiva, errou de forma infantil ainda antes do início da corrida, ao manter o monoposto de Sergey Sirotkin sem pneus montados na pré-grid depois do sinal de três minutos, o que valeu um “Stop & Go” ao russo precisamente quando até demonstrou estar num bom nível na classificação. Os dois últimos lugares acabaram por ser as posições para os pilotos da Williams, que continua uma sombra de si mesma.

 

Para Sergey Sirotkin: “Não é ideal terminar onde ficamos mas, de certa forma, para mim, foi uma boa corrida. Nós tínhamos um carro que me permitia lutar e eu acho que nós tínhamos ritmo, o carro tinha o ritmo e eu acho que nós tivemos uma boa chance de chegar aos pontos, mas tive o azar com a penalização depois do que sucedeu na grid de largada. Acho que mostramos uma boa melhoria na classificação e na própria corrida. Vamos continuar trabalhando, cada vez mais duro, e acredito que vamos chegar lá”, disse o russo.

 

Já Lance Stroll, estava bem menos animado: “Foi um dia terrível. Eu tive um furo na volta 9, com que perdi muito tempo. Depois, perdi ainda mais deixando os outros carros passarem devido às bandeiras azuis. Depois tivemos problemas de temperatura do motor em quase toda a corrida. Me disseram para dar espaço e deixar os carros passar. Basicamente, não corremos! Já estou olhando para a minha corrida em casa e espero que possamos ter um fim de semana muito melhor no Canadá”, disse.

 

A Veloxtv transmitirá mais uma etapa do mundial de 2018 ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *