F1 dispostas a apoiar testes da Pirelli para 2014

pirelli

As equipes de Fórmula 1 estarão dispostas a ajudar a Pirelli a testar os pneus de 2014 caso  os italianos a assegurar a logística e os custos. Recorde-se que o construtor de pneus ameaçou abandonar a categoria se não tiver apoio antes do início dos testes de pré temporada em janeiro para testar os novos pneus, que vão sofrer com os novos motores V6 tubo, apenas a McLaren tem agendado um teste em conjunto com a Casa de Milão, para o próximo mês em Vallelunga (Itália).
A situação, várias equipes se disponibilizaram  a Pirelli, que teria que se encarregar da aprovação da FIA ou financiar o teste ela. Eric Boullier, chefe de equipe  Lotus, disse  o mesmo à revista britânica ‘Autosport’: “Se não custar nada para as equipes, poderemos apoiar os testes”. Toto Wolff, responsável  da Mercedes, foi mais longe, dizendo que “temos que ajudar o fornecedor de pneus da melhor forma possível e tentar dar-lhes quilometragem. É uma questão de segurança”.
Testar poderá ser mais difícil a partir de 1 de janeiro do próximo ano, pois deverá requerer unanimidade das equipas, algo que já se mostrou difícil de conseguir no passado. Isto porque, explicou o diretor esportivo da McLaren Sam Michael, “a partir dessa data existem novos regulamentos. Eles dividem os carros atuais, de 2013/2014/2015, antigos (dos quatro anos anteriores) e históricos, todos antes de 2009. Por isso não podemos testar pneus com um carro de 2011 quando chegarmos a janeiro”.


A
BS

WLD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *