Categ. InternacionaisMoto GP

Especialista mundial em lubrificantes amplia participação na principal competição de motos do mundo, a MotoGP.

Com o início da temporada 2014 da MotoGP, a especialista mundial na área de lubrificantes de motocicletas, a Motul anuncia o aumento de sua presença na competição, com o lançamento de uma nova e emocionante parceria técnica.

 

A Motul se torna parceira e fornecedora oficial de lubrificantes da equipe de MotoGP NGM Mobile Forward Racing e dos times que utilizam motorização Yamaha FTR, que competirão na nova classe “open”, em 2014 levando os icônicos logos em vermelho e branco da empresa. A nova associação vem a acrescentar o relacionamento de longa data com a Tech3, precedendo e muito, o badalado retorno da Suzuki as competições em 2015.

 

Monsier Hervé Amelot, Presidente do Conselho de Administração da Motul, está entusiasmado com mais esta parceria: “Estamos muito felizes por ter assinado este acordo com a Foward Racing, uma equipe muito profissional que vem fazendo grande progresso ano após ano em termos de desempenho. Esta associação reforça os fortes laços históricos entre a Motul e a Yamaha, em um dos mais altos níveis de competição do motociclismo, a MotoGP”.

 

A equipe Foward Racing terá em sua formação na temporada 2014 da competição, o piloto duas vezes campeão do mundo na categoria Superbike, Colin “Texas Tornado” Edwards, ao lado de ninguém menos que Aleix Espargaro, o espanhol que terminou na melhor colocação como CRT em 2013. Para o americano isto é como um retorno a sua própria casa, pois em diversas vezes ao longo da carreira, carregou consigo as cores da Motul, enquanto parte da equipe de fábrica Yamaha e Tech3. Apesar de ser uma equipe relativamente jovem, a escuderia vem causando grande impacto no cenário do motociclismo internacional desde seu lançamento, em 2009, e todos estão entusiasmados com a próxima temporada e seus novos caminhos. A “Open Class”, ou classe aberta, substitui e acrescenta novas regras a categoria; as motos terão ECU e softwares pré-determinados, além de dispor de maior quantidade de combustível em relação as equipes de fábrica de entrada. Espargaro foi o piloto de destaque nos testes pré-temporada, o que trouxe tanto para ele como para a equipe, a confiança necessária para as provas que virão.

 

Marco Curioni, diretor da NGM Mobile Foward Racing acrescentou: “Estamos muito contentes e satisfeitos pela colaboração com a Motul, tanto pelo fornecimento de seus produtos como por seu suporte técnico. Estamos orgulhosos demais com esta colaboração, pois isso indica o alto nível de respeito e compromisso que a Yamaha e seus parceiros técnicos tem demonstrado em nosso projeto para a temporada de 2014”.

 

Para a Motul, a MotoGP hospeda os melhores talentos técnicos e os mais rápidos pilotos de motocicleta desta geração, o ambiente perfeito para seus testes em duas rodas, programa de desenvolvimento com respaldo global e cenários perfeitos para a realização de pesquisas. Além disso, com o lançamento no início do ano passado de sua nova gama de lubrificantes para motocicletas avançados tecnologicamente, a visibilidade da Motul no campeonato propicia múltiplas oportunidades de mostrar seus produtos aos consumidores.

 

Sobre a Motul

A Motul é uma empresa Francesa de classe mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia (veículos de duas rodas, carros e outros). Também leva os produtos da marca junto ao setor industrial através da MotulTech.

 

Reconhecida de modo unânime por mais de 160 anos de experiência na fabricação de produtos de alta qualidade, capacidade de inovação e envolvimento no mundo das competições, a Motul também é reconhecida como especialista em lubrificantes sintéticos. Ainda em 1971, a Motul foi a pioneira na formulação e fabricação de um lubrificante 100% sintético para motores de automóveis, o lubrificante 300V, que utilizava como tecnologia componentes ésteres, baseado na indústria aeronáutica.

 

Ao longo dos anos, a Motul ganhou experiência como fornecedor oficial de diversas equipes de competição, bem como de grandes fabricantes de veículos, além de contribuir com eles para o desenvolvimento tecnológico do automobilismo como um todo.

 

Atualmente a Motul oferece apoio à grandes equipes de competição internacionais, tais como: 24 Horas de Le Mans (carros e motos), FIA Campeonato Mundial de Endurance, Super GT, IRC, Drift, Pikes Peak, Campeonato Japonês de Super Formula, Blancpain Endurance Series, Copa FIA Lotus Europeia, MotoGP, Mundial de Superbike, Mundial de MX, Campeonato Mundial de Endurance, Supercross, Isle Of Man TT, Motul FIM Campeonato Mundial de Gladiadores do Gelo Speedway, Rallycross, F1 Boat e dezenas de outros campeonatos.

 

Sobre a NGM Mobile Foward Racing Team

A história da equipe começou em 2009 quando a Kawasaki decidiu retirar-se do Campeonato Mundial. Então, a Media Action, uma agencia de comunicação e marketing que já operava nos bastidores da MotoGP, viu no fato uma oportunidade de ingressar uma nova aventura. Tendo a infraestrutura e mão de obra dispensadas pela Kawasaki como ponto de partida, um grupo estabelecido e profundo conhecedor da esfera do motociclismo, abraçou a nova filosofia da Moto2 de fazer as corridas em um contexto de economia sustentável.

 

Giovanni Cuzari, CEO da Media Action, guiado por sua paixão pelo esporte, decidiu desenvolver um novo projeto com base na experiência de todos os membros da equipe, surgia aí à equipe Foward Racing Team, na recém-criada categoria, a Moto2.

 

A temporada 2014 começa com um novo desafio e pilotos muito fortes na linha de frente. A equipe NGM Mobile Foward renova seu compromisso com a competição de nível mundial e entra na nova categoria, “Open Class” no Mundial de MotoGP 2014, com o experiente Colin Edwards e o talentoso Aleix Espargaro, grande vencedor por dois anos consecutivos pela categoria CRT. Nesta terceira temporada de MotoGP, a equipe contará com a experiência da Yamaha e FTR.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *