Endurance: Cesar Ramos no pódio nas 12 Horas de Abu Dhabi

211475_371052_img_20131213_wa0002

 

Brasileiro e os companheiros Daniel Zampieri e Michael Broniszewski terminam prova no circuito Yas Marina em terceiro lugar

Pódio para o gaúcho Cesar Ramos na disputa da 3ª edição das 12 Horas de Abu Dhabi, realizada nesta sexta-feira, dia 13, no circuito Yas Marina. O brasileiro, que correu ao lado do italiano Daniel Zampieri e do polonês Michael Broniszewski, a bordo da Ferrari 458 Italia da equipe Kessel Racing, terminou em terceiro lugar. A vitória ficou com o trio Khaled Al Qubaisi, Jeroen Bleekemolen e Bernd Schneider, que largaram na pole com uma Mercedes SLS AMG GT3.

O evento teve duas provas, de 6 horas cada, com um intervalo entre ambas. No final, valeu a soma das duas corridas. Na primeira delas, Ramos e os companheiros – que largaram em segundo – terminaram em quarto, posição que partiram para a prova final.

Ramos, que correu pela primeira vez no traçado, gostou do evento e comemorou o pódio, mas lamentou alguns problemas que impediram um resultado ainda melhor.

“O resultado foi bom, em virtude de algumas coisas que aconteceram, mas não estamos totalmente felizes. Na primeira prova, levamos uma punição de três minutos. A cada seis horas, tínhamos que fazer quatro paradas de 2min40 e, em uma delas, erramos e saímos em 2min39s. Ai perdemos uma volta”, contou Ramos.

“Na segunda prova, tivemos um problema com o jogo de pneus novos e tivemos que parar de novo. Acho que seria difícil brigar com a Mercedes, que estava muito rápida, mas sem esses problemas, poderíamos ter terminado em segundo”, explicou.

“Mas gostei bastante do evento. Foi uma disputa bem legal e muito competitiva”, completou o gaúcho de 24 anos. Trinta e dois carros disputaram o evento, sendo 23 na categoria GT3 (a mesma que Cesar Ramos), seis na CN2 e quatro na GTX.

Ramos encerra assim sua temporada de estreia no endurance, com mais um bom resultado. Ao longo do ano, o piloto disputou o Blancpain Endurance Series, um dos principais campeonatos europeus, também com a equipe Kessel, e terminou em quarto lugar, vencendo a prova de abertura, em Monza (Ita).

Resultado das 12 Horas de Abu Dhabi (Top-5):

1. #3 – Khaled Al Qubaisi/Jeroen Bleekemolen/Bernd Schneider (Mercedes SLS AMG GT3)
2. #1 – Marco Cioci/Steve Wyatt/Michele Rugolo (Ferrari 458 GT3)
3. #11 – Daniel Zampieri/Michael Broniszewski/Cesar Ramos (Ferrari 458 GT3

4. #7 – Steven Kane/Guy Smith/Andy Meyrick (Bentley Continental GT3)
5. #9 – Michael Wainwright/Adam Carroll/Robert Bell (McLaren MP4-12C GT3)

abs

WLD

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *