Endurance Brasil: Marcelo Vianna mantém hegemonia e vence na P3 em Tarumã.
O Campeonato Brasileiro de Endurance encerrou no fim da tarde deste sábado (28) mais uma temporada no autódromo de Tarumã (RS). Na categoria P3, o piloto Marcelo Vianna, já consagrado campeão brasileiro por antecipação, fez mais uma vez uma prova de destaque e conquistou sua quinta vitória em cinco corridas, mantendo 100% de aproveitamento no ano. Vianna e seu companheiro Júlio Martini fecharam a temporada com 600 pontos.
Dentre as sete categorias que compõem o campeonato, a corrida da classe P3 foi a mais disputada. A diferença na linha de chegada de Vianna para a dupla Gustavo Tomazini/Sérgio Cardoso foi de apenas 1s072. Bastante emocionado, o paulista de 19 anos demonstrou muita maturidade para ganhar de novo e elogiou o trabalho da equipe Tubarão.
“Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória. O time fez mais uma vez um trabalho fantástico. Tivemos um equipamento em ótimas condições desde os primeiros treinos livres e pudemos andar rápido o tempo todo. Nosso carro foi o único a vencer todas as provas do ano. Saio daqui com a sensação de dever cumprido. Foi um ano excepcional”, diz Vianna, que não disputou apenas a etapa do Velo Città.
A dupla marcou a pole e Martini ficou responsável pela largada. Vianna assumiu o volante no segundo stint, ganhou uma posição e entregou novamente o carro para Martini, que concluiu a prova na ponta.
“A corrida foi muito disputada até o final. O tempo instável mudou o panorama da prova diversas vezes. Optamos por manter os pneus slicks mesmo com piso molhado e acho que tomamos a decisão certa. Terminar uma corrida de três horas com vantagem de apenas um segundo demonstra o grau de competitividade da etapa”, explica.
O piloto volta agora as suas atenções para as 12 Horas de Tarumã, que será realizada no fim do ano. Vianna foi o vencedor da corrida no ano passado.
Resultado da corrida (categoria P3):
1) Marcelo Vianna/Júlio Martini (Tubarão) – 127 voltas
2) Gustavo Tomazini/Sérgio Cardoso (MRX) – 127 voltas
3) Rafael Simon/Gustavo Simon (MRX) – 120 voltas
4) Miguel Mallaco (Proto1R) – 111 voltas
5) Alex Cignetti/Pedro Avila (MRX) – 44 voltas