Em Phillip Island, Rea, vence a primeira no Mundial de Superbike.

Jonathan Rea começou 2017 defendendo perfeitamente o seu título da temporada anterior. Neste sábado (25), aconteceu a primeira corrida do ano, em Phillip Island, e se defendendo dos ataques de Chaz Davies, cruzou a linha de chegada na primeira posição.

A largada da prova foi bastante movimentada. Rea, Davies, Tom Sykes, Marco Melandri e Alex Lowes mostraram bom ritmo durante a parte inicial da etapa, e em algum momentos todos pontearam o pelotão.

Foi então que nos cinco giros finais a performance e os pneus começaram a tirar o desempenho dos pilotos e a distanciar os competidores. Rea, que estava em primeiro, conseguiu se afastar dos adversários, mas viu Davies tentar uma última investida.

No inicio da última volta o titular da Aruba.it tentou abocanhar a primeira posição. No entanto, o piloto britânico teve a porta fechada, e recebeu a bandeira quadriculada apenas 0s042 atrás do vencedor. Quem completou o pódio da prova foi Sykes, que fechou com uma desvantagem de 1s para o companheiro.

Lowes, eu chegou a liderar alguns giros, ficou com o quarto posto, enquanto Leon Camier, que mostrou desempenho impressionante e conquistou a quinta posição da corrida. Xavi Fores, Jordi Torres, Eugene Laverty, Michael van der Mark e Randy Krummenacher fecharam o top-10.

Melandri teve seu retorno para o Mundial de Superbike com um gosto agridoce. Fora da categoria desde 2014, o piloto chegou a ficar na ponta por algumas voltas, mas viu seu triunfo escapar pelos dedos após sofrer um acidente com oito voltas para o fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *