Em Interlagos,Gianluca Petecof conquista primeira vitória da Academia Shell Racing

Jovem piloto de 12 anos venceu após largar em décimo e ultrapassar diversos adversários debaixo de muita chuva; Yurik Carvalho também conquistou pódio hoje no Shell SKB Paulista de Kart, chegando em segundo lugar na categoria Graduados

Apenas um mês e meio após sua criação, a Academia de Pilotos Shell Racing já comemorou sua primeira vitória: Gianluca Petecof venceu a corrida disputada hoje, no Kartódromo Ayrotn Senna, em Interlagos, pela categoria Junior na segunda etapa do Shell SKB Paulista de Kart.

Com 12 anos, ele é o caçula do programa de desenvolvimento de jovens talentos no automobilismo brasileiro criado pela Raízen em janeiro deste ano. A vitória foi conquistada com uma corrida repleta de ultrapassagens e disputas debaixo de muita chuva na pista paulistana, que foi reinaugurada nesta semana após dez meses em reforma.

Largando na décima colocação, Gianluca conseguiu galgar posições a cada volta até conquistar a liderança e garantir uma folga considerável nas voltas finais e assim garantir a primeira vitória para a Academia Shell Racing.

“Fiquei muito contente com o resultado de hoje, porque não pude participar dos treinos e consegui superar esta adversidade em uma corrida com muitas ultrapassagens e debaixo de chuva. Foi emocionante e espero que seja a primeira de várias conquistas para a Academia Shell Racing”, diz Gianluca.

O desempenho do jovem piloto de 12 anos foi elogiado por seu chefe de equipe, o experiente Ruben Carrapatoso, que também já foi campeão mundial de kart. “Ele guiou com muita segurança e soube atacar nos momentos certos para buscar a vitória”, diz o chefe da equipe Shell Birel Art Racing, que também destacou a boa corrida de Yurik Carvalho hoje, também sob chuva. “Com condições bem adversas como a de hoje, tivemos dois grandes resultados, tanto com a vitória do Gianluca na Junior quando com o pódio do Yurik na Graduados”, diz Carrapatoso.

Vicente Sfeir, gerente de Patrocínios e Motorsport da Raízen, destacou a importância da vitória de hoje. “É um ótimo incentivo para todos nós da Academia de Pilotos Shell Racing que esta primeira vitória já tenha acontecido logo no começo do programa, com apenas um mês e meio desde que lançamos este projeto. Temos a plena confiança de que outros grandes resultados virão e que podemos seguir no caminho certo para apoiar o talento brasileiro nas pistas por muito tempo”, diz Sfeir.

A segunda etapa do Shell SKB Paulista de Kart termina amanhã, com a disputa das duas últimas baterias de cada categoria no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen

Licenciada da marca Shell no Brasil, a Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético. Além de produção anual de 2 bilhões de litros de etanol, 4 milhões de toneladas de açúcar e mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a companhia conta com uma rede formada por mais de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

246938_479678_ch2_7487  246938_479675_doug8056 246938_479665_yurik2015shell 246938_479661_gianluca2015246938_479654_rafael_gagliano_5576

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *