Em Genebra, Audi apresenta nova versão do RS 5 do DTM com desenho mais agressivo.
A Audi aproveitou o Salão Internacional do Automóvel em Genebra, na Suíça, para lançar o carro com o qual vai defender o título conquistado por Mike Rockenfeller no DTM.
A Audi revelou ao mundo a nova versão do modelo RS 5 com o qual compete no DTM. Após ser campeã de pilotos com Mike Rockenfeller em 2013, a montadora de Ingolstadt decidiu redesenhar a aerodinâmica do carro para tentar defender o título na temporada 2014, que começa em 4 de maio, em Hockenheim.
Como resultado desse redesenho, surgiram linhas mais agressivas na carenagem e que são mais parecidas com os modelos de rua da marca.
“Nossa prioridade era melhorar a aerodinâmica”, disse o chefe de design Stefan Aicher. “As regras do DTM são bem limitadas, e é por isso que o trabalho nos detalhes é necessário.”
Além disso, a suspensão também foi modificada. “Fizemos alterações aos eixos dianteiro e traseiro, dos quais esperamos uma melhora”, explicou Aicher.
Membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi AG, Ulrich Hackenberg destacou a importância do envolvimento com o esporte para o nascimento dos carros de rua. “O automobilismo acelera o desenvolvimento de novas tecnologias”, afirmou.
Ainda há duas baterias de testes coletivos programadas para os circuitos de Hungaroring, na Hungria, e Hockenheim, na Alemanha, antes do início da temporada 2014.
A Audi não foi a única montadora a lançar um carro de corrida no Salão do Automóvel de Genebra nesta terça-feira (4). A Porsche fez o mesmo com o seu protótipo 919, com o qual vai disputar a classe LMP1 do Mundial de Endurance.