DTM – Push-to-Pass introduzido nesta temporada e movimentará a categoria.

O DTM, que este ano inicia uma nova era, com a Class One finalmente começando, vai introduzir outras novidades para apimentar ainda mais as corridas.

As máquinas, que sofreram uma renovação ao nível da aerodinâmica, terão também motores novos, mais pequenos mas turbinados, o que permitirá um aumento de mais de 100 Cv, em relação aos motores da temporada passada. Serão 620 Cv para um chassis mais leve, agora 981 Kg ao contrário dos 1031 do ano passado, dando uma relação peso/potência de 1.6kg/Cv. Serão máquinas mais rápidas em algumas pistas a chegarem perto dos 300 Km/h ou até ultrapassando essa barreira.

Para ajudar nas lutas em pista teremos o uso de DRS que este ano poderá ser accionado quando o perseguidor estiver a 3 seg. do perseguido (no ano passado a diferença tinha de ser de 2 seg.) e o Push-to-Pass, um sistema que dará mais 30 cv aos pilotos, com injeção de mais combustível no motor, com um máximo de 12 oportunidades para usar esta novidade.

No que diz respeito ao formato das corridas, os treinos livres nos dias de prova deixarão de existir. Na sexta as equipes terão duas sessões de treinos livres, passando a haver no sábado e no domingo apenas uma classificação e uma corrida, de forma a acomodar uma agenda mais preenchida com a estreia da Fórmula W. As corridas começarão as 13:30, horário local, estando assim fora de hipótese a repetição de uma corrida noturna como tivemos no ano passado em Misano.

A veloxtv vem com uma novidade para este ano no DTM; nossas transmissões ao vivo começarão na sexta-feira, com todos os treinos livres e classificações; além de passarmos a coletiva final com os três primeiros colocados e uma interatividade com o apaixonado pela categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *