DTM – Glock ‘segura’ Wittman para ganhar em Zandvoort.

Timo Glock garantiu a sua primeira vitória de 2017 no DTM ao impor na primeira corrida do fim de semana em Zandvoort, ao conseguir ‘segurar’ o seu companheiro de equipe Marco Wittmann, numa prova que se concluiu com um pódio inteiramente BMW. Isto porque Maxime Martin terminou na terceira posição.

O desfecho da prova começou a se ‘desenhar’ bem cedo, quando o trio de BMW M4 DTM se afastou da concorrência após a largada, com Glock se beneficiando de ter arrancado da ‘pole-position’ onde assumiu o comando, numa pista onde ultrapassar é muito complicado. Foi, aliás, a natureza do traçado holandês do Mar do Norte a frustrar a progressão de René Rast na primeira fase da corrida.

Após as paradas obrigatórias dos homens da BMW Rast herdou o comando, diante do seu companheiro de equipe Loïc Duval, sendo que os dois pilotos da Audi optaram por parar mais tarde. O alemão à 18ª volta e o francês à 27ª. O último a fazer o ‘pit-stop’ foi Bruno Spengler, após o Glock retornou ao comando, diante de Wittmann, Maxime Martin e Mike Rockefeller. Este dois tinham parado na primeira volta.

Rockenfeller não conseguiu contrariar a supremacia da BMW nesta corrida, depois de passar muito tempo atrás de Martin, acabando por deixar o seu companheiro de equipe Jamie Green tentar a sua sorte. Só que o britânico da Audi não o conseguiu e acabou por devolver o lugar ao germânico – um pouco como Lewis Hamilton em relação a Valtteri Bottas no Grande Prêmio da Hungria de F1.

Classificação

1º Timo Glock (BMW M4 DTM) 57m18,491s
2º Marco Wittmann (BMW M4 DTM) a 0,178s
3º Maxime Martin (BMW M4 DTM) a 0,840s
4º Mike Rockenfeller (Audi RS5 DTM) a 3,164s
5º Jamie Green (Audi RS5 DTM) a 3,164s
6º Augusto Farfus (BMW M4 DTM) a 4,173s
7º Paul di Resta (Mercedes AMG C63 DTM) a 4,771s
8º Gary Paffett (Mercedes AMG C63 DTM) a 5,382s
9º René Rast (Audi RS5 DTM) a 5,911s
10º Nico Muller (Audi RS5 DTM) a 6,278s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *