DTM – Andrea Dovizioso corre em Misano.

O piloto da Ducati no MotoGP, Andrea Dovizioso vai substituir Pietro Fittipaldi nas corridas do DTM em Misano, Itália, nos dias 8 e 9 de junho. 
Dovizioso foi vice-campeão em 2017 e 2018 no MotoGP. O italiano vai guiar para a WRT Audi Sport, com o Audi RS5 DTM.

Em declarações à imprensa, Dovizioso se mostrou extremamente contente com esta oportunidade. Dieter Grass, diretor da Audi Motorsport também mostrou o seu agrado perante a vinda do italiano para o DTM.

“Adoro carros e tenho sorte em poder correr com o Audi RS 5 DTM. É difícil arranjar tempo, mas estou ansioso por competir num contexto de tão alto nível como o DTM.” – disse Dovizioso.

“Estou muito contente por termos conseguido trazer o Andrea Dovizioso, uma verdadeira estrela, como convidado no DTM. Gostaria de agradecer, especialmente, ao Diretor Executivo da Ducati, Claudio Domenicali, e ao
Diretor-Geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna, que concordaram com esta entrada. Isto é muito importante para o DTM e para o automobilismo em geral.” – disse o diretor da Audi Motorsport, Dieter Gass.

“O carro é fantástico, mas é um desafio diferente em comparação com a minha Desmosedici GP. Preciso me preparar, por isso fiz muitas voltas no simulador. Misano é uma pista especial para todos os pilotos italianos e o local onde consegui uma vitória incrível no ano passado, no MotoGP, pelo que estou muito entusiasmado e grato por esta oportunidade – afirmou o piloto da Ducati.

Andrea Dovizioso vai ter o seu primeiro teste em Misano nos dias 22 e 23 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *