Detalhes do Aston Martin CC 100 Speedster Concept

O Aston Martin CC100 Speedster Concept foi desenvolvido através da inspiração do piloto vencedor da DBR1. Portanto, tem linhas que lembram os anos 60!

Durante os seus quase 100 anos de existência a Aston Martin se dedica a produção de automóveis estilizados e esportivos que trazem, sobretudo, inovação e exclusividade em seus modelos. Criando automóveis cheios de luxo, sofisticação e motores pra lá de potentes, os esportivos criados pela montadora chamam a atenção do mundo e tem inspirações bastante específicas.

Esse é o caso do CC100 Speedster Concept que foi desenvolvido através da inspiração do piloto vencedor da DBR1, motivando um modelo que reúne a valorização dos veículos da DBR1 como foram criados no início dos anos 60 com o acréscimo de luxo, sofisticação e modernização que caracterizam a Auston Martin.

O DBR1 se tratava de um modelo bastante despojado e que foi criado com o intuito de ser um veículo próprio para corridas, sendo munido de um para-brisa baixo, não possuía teto, além de possuir formas muito diferenciadas e elegantes.

O modelo produzido resgata alguns dos principais atributos do modelo base, como, por exemplo, suas curvas e estrutura base, combinada harmoniosamente com as mudanças que vem em suas rodas, para-brisa e a superfície de todo o corpo do modelo. Segundo representantes da Auston Martin o modelo segue a linha de produção que deve reger a indústria de automóveis futuramente, com curvas mais bem definidas, sofisticação e exuberância, sistema moderno para abertura das portas- que se abrem para cima e invertidas- e veículos sem nenhum tipo de capota.

Entretanto, sabe-se que considerar alguns desses aspectos estéticos como próximos é um tanto quanto futurista, ainda mais quando se pensa em questões de segurança, embora o uso de grades e a traseira bastante alongada e atrativa possam virar tendência em algum momento.

aston-martin-cc-100-speedster-concept-53b2d7fcf0b51

 

Para equilibrar seu peso, o modelo foi desenvolvido utilizando fibra de carbono. Sobre o motor, trata-se de um 5.9, V-12 e com 565 cavalos de potências, que se apresentar em transmissão de seis marchas e que mediante a tamanha potência deve que ter sua velocidade limitada a uma média de 290 km/h.

O veículo possui um visual bem futurista com curvas bem marcantes e elementos estéticos que lhe garantem um visual bem harmônico e diferenciado. Possui capacidade para dois passageiros que ficam separados por uma barra divisória, além de outras características bem inusitadas. Entretanto, nada disso é novidade para a empresa que sempre se apresenta no desenvolvimento de veículos exclusivos e que não devem ser aproveitados para comercialização em larga escala no mercado automobilístico.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *