EventosEventos corporativosLançamento de novas tecnologias e fábricasNotícias

Descomplicado Seguro: portal gratuito reúne informações sobre contratação de seguros.

O brasileiro é um dos povos mais otimistas do mundo. Se isso é bom por um lado, por outro pode ser bastante perigoso. Como a fé é grande, muitos acham que nada de mal vai lhes acontecer. Isso, até que se perca um ente querido, se envolva em um acidente de carro ou tenha sua casa assaltada. Nessas horas é comum a lamentação: por que não contratei um seguro?

 

Normalmente, se contratou, pode ter sido de forma equivocada a contratação, devido à falta de informação de quem compra e muitas vezes até de quem vende. Foi exatamente por este motivo que o Portal Descomplicando Seguro foi criado. Segundo José Franco Pagano, profissional com mais de 15 anos de atuação no mercado de seguros e idealizador do projeto, o problema é cultural.  “Menos de 10% da população brasileira tem todos os seguros que precisam e, destes, muitos contratam o plano errado, sem saber qual tipo de cobertura ou reembolso terão direito no caso de um sinistro”, afirma.

 

O Descomplicando Seguro nasce justamente para preencher essa lacuna. A ideia é que o Portal se torne uma referência para o setor, demonstrando a necessidade do seguro e a importância de uma correta contratação. “Às vezes, as pessoas até tem intenção de contratar um plano, mas a dificuldade para ler e entender contratos, acaba barrando ou limitando o processo. Nossa intenção é fornecer informação de qualidade e com isenção total para a tomada de decisão e, sem nenhum custo para quem consultar o site.

 

Diariamente, o Portal irá apresentar conteúdos sobre seguros de vida, previdência privada complementar, seguro automóvel e patrimonial e, planos de saúde e odontológico. As informações poderão ser acessadas também em vídeo, ampliando o alcance. Um dos diferenciais será a exposição de um glossário, traduzindo termos do chamado “segurês”.

 

Segundo José Franco, o maior objetivo do Descomplicando Seguro é fazer com que o país deixe de ser subsegurado. “Se conseguirmos elevar, ainda que minimamente, o número de segurados no Brasil, já me darei por satisfeito. Minha missão terá sido cumprida”, finaliza.

 

Sobre o Descomplicando Seguro:

www.descomplicandoseguro.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *