Depois de duas poles consecutivas, Thiago Camilo busca vitória em Brasília.
Desde que chegou à equipe Ipiranga RCM, em 2011, Thiago Camilo tem 34 largadas e seis vitórias. Pole positions, apenas duas. E ambas em Brasília, onde a Stock Car realiza domingo (dia 10) a 11ª e penúltima corrida da temporada 2013. Nas duas últimas corridas realizadas no veloz autódromo da capital da República, contudo, Camilo não teve sorte. Em 2012, manteve a ponta após a largada e estava na liderança quando teve um pneu furado, na 16ª volta. Não marcou pontos. Esse ano, na quinta etapa da temporada, teve um problema na largada, caiu para quinto e chegou em terceiro.
“Minhas duas poles na RCM foram conquistadas em Brasília, e nas duas corridas o carro teve bom rendimento na corrida. Na prova de 2012 o pneu furou e na de 2013 o Marquinhos Gomes, que estava ao meu lado na primeira fila, acelerou antes da hora. Fui atrás dele e quando vi que seria punido freei e perdi várias posições. Mais importante que fazer a terceira pole consecutiva em Brasília seria vencer, este é o momento perfeito para minha primeira vitória aqui e vou para cima”, disse Camilo, que está na vice-liderança, a 11 pontos do líder Daniel Serra.
Com 14 vitórias na Stock Car, Thiago Camilo é o segundo piloto em atividade com maior número de triunfos. Ele já venceu em Interlagos (5), Curitiba (2), Londrina (2), Rio de Janeiro, Campo Grande, Salvador, Tarumã e Ribeirão Preto, mas nunca no Distrito Federal. Esse ano, em apenas dez corridas, Camilo já subiu seis vezes ao pódio, superando as marcas das temporadas anteriores na RCM (cinco pódios em 2011 e quatro pódios em 2012, sempre em doze corridas).
Bom retrospecto
A pista de Brasília também é favorável a Galid Osman, companheiro de equipe de Camilo na Ipiranga RCM. “Esse ano venci duas corridas do Brasileiro de Marcas em Brasília, e já tinha vencido aqui na Copa Montana (categoria de acesso à Stock Car) e na Fórmula Renault. Espero que um pouquinho dessa sorte venha para a Stock Car. Na última etapa nós descobrimos um problema no carro, que estava nos atrapalhando, e expectativa é boa para essas duas últimas corridas. Continuo com a meta de largar entre os dez e chegar entre os dez”.