Cummins anuncia mudanças organizacionais em sua liderança.

A Cummins South America anuncia mudanças organizacionais em sua liderança motivada ao crescimento e desenvolvimento contínuo e rentável, com foco nas operações estratégicas essenciais e oportunidades de negócios de alto progresso.

O novo Diretor e Gerente Geral do Distribuidor Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores (CVSMG), Maurício Rossi, desde o início do mês, lidera o Distribuidor próprio da empresa que abrange sete estados do Brasil e atende diversos setores como geração de energia, navegação comercial, Oil & Gas, on-highway, agrícola e ferroviário.

A CVSMG, além de conceder suas próprias metas de crescimento, precisa entregar estratégias que irão permitir o crescimento de todas as Unidades de Negócios da Cummins em operação no território brasileiro. Rossi chega para substituir Luis Enrique Martinz que desde o início do ano juntou-se a ABO do México. Antes, Diretor e Gerente Geral da Unidade de Negócio Cummins Emission Solutions (CES), Rossi realizou excelente trabalho e, desde 2010, liderou com sucesso o startupe o crescimento rentável dos negócios da CES na região, sendo reconhecido com o prêmio Irvin Miller em 2013 por suas excelentes contribuições para a Cummins.

No lugar de Rossi, a Cummins nomeia Fabiano De Luca para a posição de Diretor e Gerente Geral da CES. A Cummins tem interesse e suporta a implantação de legislações de emissões mais restritas pois enxerga a sua capacidade de atendê-las antecipadamente e de forma mais eficiente que os concorrentes. Dessa maneira, além de sustentar o bom posicionamento no mercado e crescer no Brasil, o desafio da CES é também garantir o mesmo nos países da América do Sul (prestes a entrar em novos ciclos de emissões), com o mesmo sucesso obtido no Brasil.

O atual Diretor e Gerente Geral da CES, Fabiano De Luca, assumiu em 2011 a liderança da Cummins Turbo Technologies na América do Sul e revigorou a visão de negócios deste Business.Nos últimos três anos, a CTT cresceu as vendas de aftermarketem quase 40% acima da média regional ocorrida no período. A produção de turbos remanufaturados foi reenergizada e aumentou quase 10 vezes nos últimos 12 meses. Foram identificadas oportunidades como negócios diretos com montadoras que podem triplicar o tamanho da CTT na América do Sul.

Fabiano acumulará os cargos na CTT e CES até o dia 15 de setembro, data na qual Rosemeire de Bem Silva assumirá o cargo de gerente executiva da CTT, em substituição a De Luca. Para aproveitar a sinergia da organização de Componentes da Cummins South America e as oportunidades de desenvolvimento de aftermarket e outros negócios, Rosemeire irá se reportar diretamente a Arunkumar Iyer, Diretor e Gerente Geral da Cummins Filtration na América do Sul.

Entre os novos desafios, Rosemeire irá trabalhar para consolidar e sustentar os ganhos obtidos nos últimos anos, além de buscar novas oportunidades nos mercados off-highway, por conta da mudança de legislação em 2016 e 2017, e no on-highway, com o desenvolvimento de novos negócios devido a expansão da rede de distribuidores e oferta de turbos remanufaturados. O substituto de Rosemeire no PGB será anunciado em breve. Enquanto isso, ela irá acumular os dois cargos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *