Copa Truck – Motor foi “calcanhar de Aquiles” da PP nos treinos da Truck em Londrina.
Justamente o coração de qualquer equipamento, o motor foi o principal obstáculo da equipe PP Motorsport nos treinos livres para a etapa dupla de Londrina (PR) neste fim de semana.
Pela manhã, PP Fernandes sofreu com o propulsor no início dos treinos e teve o problema resolvido, fechando o dia em um bom P6; já Ricardo Alvarez teve um princípio de quebra no treino 2, ficando de fora do resto das atividades por precisar trocar a usina de força.
“Logo na primeira sessão o motor apresentou problemas e, com isso, perdi bastante tempo reparando ele. Contudo, acabei fechando o dia em um ótimo P6 e uma expectativa bastante positiva para os próximos dia”, resume PP.
“No segundo treino livre eu senti um barulhinho no motor e recolhi para o box, o que foi a decisão mais acertada – uma volta extra e iria tudo para os ares. O time decidiu trocar o motor ao invés de reparar e vamos para cima amanhã”, analisa Ricardo.
Estreante do fim de semana após quatro anos fora, Juca Bala teve um dia tranquilo, sem quebras ou problemas, fechando a sexta-feira de readaptação em P14. O mais importante de tudo para a equipe é que os três Trucks estarão prontos para a maratona de sábado.
Às 8h00 acontece o Warm Up; 8h20 se inicia a classificação e as duas primeiras corridas começam a partir das 14h50, com transmissão dos canais SporTV e do streaming oficial (que também exibe a tomada de tempos).