Uncategorized

Copa Ninja e SuperBike Series Brasil realizam última etapa paulista da temporada em Interlagos.

Velocidade e adrenalina devem marcar o cenário no tradicional circuito neste final de semana. Bruno Corano acelera a Kawasaki Ninja ZX-10R. 

 

Os motores vão roncar novamente no autódromo de Interlagos, que recebe entre os dias 4 e 6 de julho a quarta etapa do SuperBike Series Brasil, principal competição de motovelocidade da América Latina.   Também entram em cena os pilotos da Copa Ninja 300 e 600, que buscarão as primeiras posições na sexta etapa da disputada competição monomarca.
O experiente piloto da equipe ELF Monster Energy  Kawasaki SuperBike Team vai acelerar forte para brigar pela ponta na corrida deste domingo (6). Corano vai contar com a tecnologia de ponta de seu equipamento para enfrentar os adversários nacionais e estrangeiros que lideram a categoria.
Para o piloto tricampeão Bruno Corano, ter um equipamento de primeira faz toda a diferença na pista: : “Com o lançamento do modelo atual da ZX-10R, a Kawasaki assumiu a liderança absoluta em tecnologia e performance no mundo das duas rodas. O projeto é muito bem sucedido em todos os planos. Tecnologicamente a moto original entrega um pacote de altíssima performance em controle de potência, tração e ABS. Nenhum outro concorrente tem um pacote eletrônico que se equipare. Quando olhamos motor, a ZX-10R novamente se sobressai como a mais forte. E por último quando analisamos geometria, ciclística, quadro e conjunto, a moto é muito leve, ágil, fácil de conduzir. Essas características certamente me deixarão seguro para dar o meu melhor dentro da pista”
Corano acelera a Ninja ZX-10R com o numeral #34. Ele ocupa a quinta colocação geral na categoria principal, a SBK Pro, com 36 pontos conquistados e tem boas expectativas para a rodada:  “ As provas estão muito competitivas e não está sendo um ano nada fácil. Já se foi o tempo de supremacia absoluta. Estamos prova a prova conquistando melhorias e progressões e acreditamos que a qualquer momento colheremos os resultados. De qualquer forma estamos satisfeitos, já que estamos entre os líderes do campeonato, com pódios em todas as etapas e com evolução constante. Esse final de semana, novamente, entraremos na pista com o objetivo de estar entre os primeiros”.

Com novidades na temporada 2014, a Copa Ninja é, novamente, um sucesso nas pistas.

Copa Ninja 300_ByDonini

 

A Ca 300, considerada a porta de entrada na motovelocidade, é a atração para as primeiras experiências dos clientes Kawasaki no mundo da competições em autódromos, com ambientes descontraídos e seguros, utilizando equipamentos de alta tecnologia a baixo custo. Nesta classe os competidores podem utilizar a Ninja 250R, que está sendo substituída pela nova Ninja 300, que atuará como estrela da categoria.
A chegada da Copa Ninja 600 este ano, ofereceu algo a mais para os pilotos que já participam do campeonato há algum tempo, com a potente Ninja ZX-6R.
E as disputas seguem acirradas no campeonato monomarca. Pilotos de todo o país aceleram suas verdinhas para alcançar o topo de pódio e colocar a mão na taça.
Neste final de semana a competição chega à sua sexta etapa, a última na capital paulista.
 opa Ninj

Copa Ninja 600 

 
Na categoria Ninja 600, para motocicletas ZX-6R, o líder é Diego Garrido (23). O piloto acumula 100 pontos no campeonato, mas está na mira do segundo colocado, Júnior Moreira (84) que tem 88 pontos e do terceiro colocado Flávio Pavanelli (78) com 69 pontos.   Na 600 Master o líder é Edvaldo Martinati (113) com127 pontos.

Copa Ninja 300

 
Marco Antonio Reis (3) lidera com alguma folga a classe Ninja 300. O piloto  tem 109 pontos até o momento e almeja uma performance excelente na próxima disputa.  Atrás dele estão Carlos Pássaro (777) com 86 pontos e Norival Lotério (58) com 71.
Na Ninja 300 Light o primeiro posto é de Norton Tadeu (75), que soma 101 pontos na competição. No segundo e terceiro postos aparecem Ernani Lourenço (2) e Ricardo de Barros (77), com 86 e 78 pontos, respectivamente.
Na 250 Marcelo Augusto Cristal (9) é o ponteiro, com 73 pontos, seguido por Julio Castroviejo (24), com 67 e Carlos da Rocha (77), com 58.
Já na 250 Light a briga entre os três primeiros colocados está bem disputada. A ponta é de Neiko Ramos (822) que tem 103, enquanto logo na sequência, com 97 pontos, aparece Leonardo Muniz (47).
A Copa Ninja 600 conta com dez etapas e a Ninja 300 será disputada em oito provas.
 

Calendários

Copa Ninja 300
6ª etapa – 06/07 – São Paulo
7ª etapa – 17/08 – Goiânia
8ª etapa – 07/12 – Goiânia
 
Copa Ninja 600
6ª etapa – 06/07 – São Paulo
7ª etapa – 17/08 – Goiânia
8ª etapa – 21/09 – Curitiba
9ª etapa – 30/11 – Santa Cruz
10ª etapa – 07/12 – Goiânia 
 
**As etapas realizadas em São Paulo valem também pelo Campeonato Paulista de SuperBike. Os resultados de todas as etapas disputadas também valem pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. 
 
SERVIÇO
4ª etapa SuperBike Series Brasil e 6ª etapa das Copas Ninja 300 e 600
Data: 04 a 06 de julho
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo 
 
Programação
 
Sexta 04/07 – treinos livres
Sábado 05/07 – treinos classificatórios e SuperPole
Domingo 07/07 – corridas 
Informações Adicionais
Copa Ninja: copaninja.com.br
Competições: kawasakiracing.com.br
ELF Lubrificantes: elfbras.com.br
IRC Pneus: irc-pneus.com.br
Consórcio Kawasaki Brasil: consorciokawasakibrasil.com.br.
Fotos:  Donini Aldemir Rocha.  

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *