Continental equipará todos os veículos oficiais do Tour de France 2019 com o pneu PremiumContact 6.

  • Edição 2019 da tradicional competição ciclística em estrada passa a contar com a marca alemã de pneus entre seus cinco principais parceiros
     
  • O pneu PremiumContact 6 da Continental será utilizado durante os 22 dias e 21 etapas da prova

O PremiumContact 6, um dos mais avançados modelos da Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã, equipará todos os veículos oficiais utilizados na edição 2019 do Tour de France, tradicional prova ciclística europeia que será disputada entre os dias 6 e 28 de julho.

“A escolha do PremiumContact 6 garante que os veículos envolvidos diretamente na organização da prova se beneficiem de todos os avanços incorporados nesse pneu que conseguiu a difícil tarefa de equilibrar conforto, precisão de condução, alta quilometragem e baixa resistência ao rolamento”, destaca João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Entre os principais atributos do PremiumContact 6 estão respostas precisas tanto em pista seca como molhada e máxima estabilidade em curvas, características que o tornam perfeito para percorrer os desafiadores 3.460 quilômetros do Le Tour divididos em 21 etapas com início na cidade de Bruxelas, na Bélgica, e chegada na Avenue des Champs-Élysées, em Paris.

E não é só no apoio à infraestrutura da prova que a Continental estará presente no Tour de France 2019. O Competition Pro LTD, pneu high-end da Continental para os praticantes do ciclismo, equipará seis das vinte equipes participantes da competição.

O PremiumContact 6 está disponível no mercado brasileiro em 28 medidas para veículos de passeio e SUVs, cobrindo os aros 16″ ao 20″. Para conhecer mais sobre a linha de pneus da Continental visite www.conti.com.br

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 245.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *