Comitê organizador Rio 2016 recebe oficialmente da Nissan a frota de automóveis que serão usados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

  • No total, empresa cederá cerca de 4.200 veículos para os Jogos
  • Evento oficial foi realizado no Sambódromo do Rio de Janeiro, local que abrirá competições de Tiro com Arco

A frota de automóveis que será usada durante os Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016 foi entregue oficialmente hoje pela Nissan para o Comitê Organizador dos Jogos. Serão cedidos pela empresa cerca de 4.200 veículos de diferentes modelos para atender várias necessidades de mobilidade do dia a dia do evento.

A cerimônia de entre entrega oficial foi realizada no Sambódromo do Rio de Janeiro, ícone da cidade e local que abrigará as competições de Tiro com Arco durante os jogos, com a presença de François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil, Sidney Levy, Diretor Geral do Comitê Organizador Rio 2016. A rainha do basquete, a ex-jogadora Hortência Marcari, mentora do Time Nissan, foi convidada para representar os atletas brasileiros.

A frota Olímpica conta com automóveis de diferentes categorias e tamanhos exatamente para permitir o melhor aproveitamento, com conforto, nas atividades que serão utilizados. Entre os modelos estarão mais de 200 unidades do inédito Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que está sendo incorporado aos Jogos antes mesmo de começar a ser vendido nas lojas da marca, o que acontecerá no dia 5 de agosto, em estreia mundial. Além dele, compõem a frota veículos como os Nissan Marcha, Versa, Sentra, Altima e a picape média Frontier.

Os modelos servirão para o transporte de membros de delegações, convidados e atletas, suporte as diferentes atividades operacionais do evento e também suporte em algumas competições. Eles serão conduzidos por voluntários selecionados pelo Comitê Organizador.

“Nos últimos anos temos trabalhado muito próximo do Comitê Organizador Rio 2016 em diferentes ações, mas a entrega da frota é um momento importante para nós por envolver diretamente nossos veículos, a maioria deles produzidos no Brasil, e sabermos da importância que eles terão para garantir a mobilidade da família olímpica com conforto, agilidade e baixas emissões, já que todos nossos carros de passeio atualmente fabricados no país têm a nota A de eficiência energética, a melhor possível”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Além da frota Olímpica, a empresa estará presente nos Live Sites e desenvolve ações para integrar todos os brasileiros e turistas ao evento. E a Nissan vai além, patrocinando também os Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016 e, ainda, o Time Brasil, que conta com vários atletas do Time Nissan – projeto criado pela marca em 2012 e que é formado por 31 atletas e paratletas brasileiros.

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *