CEO da Seat revela dados sobre o futuro SUV

O modelo irá chegar em 2016 e está a ser considerada a hipótese de surgir também uma versão Cupra

 

Segundo o CEO da Seat, Jurgen Stackmann, o futuro SUV da marca que dirige irá ter “um design que esperariam de nós”. Confirmado para 2016, a futura aposta do fabricante espanhol irá ter por base a plataforma MQB transversal a vários outros modelos do Grupo Volkswagen e a sua imagem deverá ser apresentada no próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2015.

 

Em conversa com órgãos de comunicação social, o responsável máximo da marca desvendou em que fase se encontra este processo. “A fase de desenho está perto de estar terminada. É o design que esperariam de nós como marca”. Estes comentários complementam as informações já anteriormente tornadas públicas pelo chefe de design da Seat, Alejandro Mesonero. Este responsável havia indicado que o SUV será “um irmão maior do Leon”.

 

Relativamente às versões que os clientes da marca poderão esperar é que Stackmann não quis adiantar muito, indicando que esse ainda é um tema a discutir entre os responsáveis máximos do fabricante espanhol. “Temos de ver até que ponto podemos expandir os elementos da marca Seat. O Cupra é um carro do dia-a-dia, mas com elementos desportivos, precisamos de ver se isto é algo que funciona num SUV”.  Além da  versão Cupra, membros da marca espanhola anunciaram também que estão a investigar a possibilidade de criar uma versão de dimensões inferiores para o modelo, quase como um “mini-suv” da Seat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *