Bugatti inicia contagem regressiva para o lançamento do Chiron.
A Bugatti divulgou um teaser e iniciou a contagem regressiva para o lançamento do Chiron, o superesportivo que vai substituir o icônico Veyron. A apresentação oficial acontecerá no dia 1 de março, durante a abertura do Salão do Automóvel de Genebra.
As informações oficiais ainda não foram reveladas, mas de acordo com o site Magazin ProDriver CZ, o Chiron será capaz de chegar aos 470 km/h de velocidade máxima. Isso será possível graças a uma versão atualizada do motor de 8.0 litros W16 quadriturbo utilizado no antecessor, além de um propulsor elétrico. Com isso, o Chiron teria 1.520 cv e torque de 152,9 kgfm. Caso essas configurações se confirmem, o bólido chegaria aos 100 km/h em apenas 2.2 segundos.
O nome do sucessor é uma homenagem a Louis Chiron, piloto da Bugatti durante as décadas de 1920 e 1930. O bólido foi anunciado como o “mais potente, rápido, luxuoso e exclusivo superesportivo produzido até hoje”.
Enquanto o Veyron teve a produção limitada em 450 unidades, a Bugatti acredita que o Chiron deverá ter aproximadamente 500 exemplares produzidos, uma vez que, até o momento, cerca de 100 clientes da marca já manifestaram interesse em adquirir aquele que deverá ser o mais poderoso superesportivo híbrido já produzido. O preço estimado do modelo deverá superar os 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões em conversão direta) na Europa.
A contagem regressiva pode ser acompanhada no site oficial da fabricante.