Bridgestone lança promoção “De Carona na Cidade do Esporte”.

Bridgestone, patrocinador mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI), lança a promoção “De Carona na Cidade do Esporte” – primeira ação da marca para ativar seu patrocínio aos Jogos Olímpicos. A campanha, que vai até o dia 14 de junho, é emblemática para a empresa, pois se trata da primeira promoção no Brasil envolvendo simultaneamente todos os canais de vendas da Bridgestone voltados para o consumidor final e para toda rede credenciada, que soma mais de 850 pontos de venda espalhados pelo país.

 

A cada R$ 300 em pneus ou bandas de rodagem, o consumidor poderá se cadastrar no hotsite oficial da promoção (www.decaronanacidadedoesporte.com.br) e concorrer a seis viagens de três dias com um acompanhante para o Rio de Janeiro, a ser realizada entre os dias 22 de junho e 31 de julho, para vivenciar todo o clima que antecede o maior evento esportivo do mundo. As viagens incluem passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, além de experiências relacionadas aos Jogos, como aulas de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas (local das provas de remo e canoagem dos Jogos Olímpicos deste ano) e visita ao estádio do Maracanã, palco das cerimônias de abertura e encerramento dos primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul.

 

“A parceria com o COI é a primeira plataforma global de marketing da história da Bridgestone e, por global, não me refiro apenas à abrangência do patrocínio em diversos países, mas a um ativo que nos possibilita engajar os nossos principais públicos como funcionários, consumidores e revendedores ao redor de um tema central, que nesse caso, é o maior evento esportivo da terra. Da mesma forma, como uma empresa quase centenária no Brasil, queremos transformar a Olimpíada em uma experiência acessível a todos e não restrita apenas ao Rio. Por meio dos nossos produtos e dessa promoção, vamos possibilitar a consumidores do Brasil inteiro a chance de vivenciar de perto um marco histórico para o País”, afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing da Bridgestone do Brasil.

 

Além das viagens, também serão sorteados mais de 500 ingressos para as partidas do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, que acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Brasília e Salvador.

 

Bridgestone se tornou patrocinador mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI) em junho de 2014, em um acordo de dez anos que concede à marca a possibilidade de apoiar não só a primeira olimpíada disputada no continente sul-americano, mas também os Jogos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul (2018), Pequim (2022), além das Olimpíadas de Verão em 2020 que serão realizadas em Tóquio, local da sede da empresa e 2024 – ainda sem sede definida.

 

O regulamento completo da promoção “De Carona na Cidade do Esporte” está disponível no hotsite www.decaronanacidadedoesporte.com.br.

 

Sobre a Bridgestone

 

A Bridgestone é uma das empresas internacionais com maior tempo de atuação no Brasil, tendo iniciado suas operações no país em 1923. Atualmente, possui fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), além das unidades de produção de bandas de rodagem em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais. Em 2014, a marca se tornou uma das 12 patrocinadoras olímpicas mundiais em um acordo com duração prevista até 2024. Além da parceria com o Comitê Olímpico Internacional, a Bridgestone também é parceira oficial de ligas norte-americanas como a NFL (futebol americano) e NHL (hóquei) além de principal patrocinadora da Copa Bridgestone Libertadores. No Brasil, também desenvolve a Escolinha de Futebol Bridgestone, com o intuito de promover a prática esportiva entre crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno das fábricas das cidades de Santo André e Camaçari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *