Bridgestone é indicada pelo terceiro ano consecutivo para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones.

Bridgestone Corporation foi indicada pelo terceiro ano consecutivo para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), e pelo nono ano consecutivo, faz parte das empresas no mesmo Índice de Sustentabilidade para a região Ásia-Pacífico. Esses índices, administrados de forma colaborativa pela S&P Dow Jones Índices e a RobecoSAM, avaliam o desempenho dos líderes mundiais em sustentabilidade com base em uma análise integral de critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

 

A Bridgestone obteve mais uma vez a maior pontuação na esfera ambiental entre as empresas do setor de componentes automotivos, tendo recebido a nota máxima de 100 no critério de avaliação “Relatórios Ambientais”. A Bridgestone também obteve a pontuação mais alta no setor para o critério de Estratégia Climática na esfera ambiental.

 

Em fevereiro de 2018, a Bridgestone lançou sua nova Política Global de Compras Sustentáveis para continuar promovendo compras sustentáveis. A Política se aplica a todos os materiais e serviços adquiridos, bem como a todos os fornecedores do mundo inteiro. Essa iniciativa de alto nível da Bridgestone em prol da sustentabilidade recebeu excelentes críticas.

 

Em março de 2017, o Grupo Bridgestone lançou seu compromisso global de responsabilidade social corporativa (RSC), o Nosso Jeito de Servir. Esse compromisso estrutura os trabalhos de RSC da Bridgestone em três áreas prioritárias – Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente – para melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas por meio de iniciativas de inovação e tecnologia. Juntamente com essas áreas prioritárias, o Grupo continua fortalecendo elementos básicos de governança, conformidade regulatória e comportamento esperados de qualquer empresa responsável, pelo que chamamos de Princípios de Gestão

Em março de 2017, o Grupo Bridgestone lançou seu compromisso global de responsabilidade social corporativa (RSC), o Nosso Jeito de Servir. Esse compromisso estrutura os trabalhos de RSC da Bridgestone em três áreas prioritárias – Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente – para melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas por meio de iniciativas de inovação e tecnologia. Juntamente com essas áreas prioritárias, o Grupo continua fortalecendo elementos básicos de governança, conformidade regulatória e comportamento esperados de qualquer empresa responsável, pelo que chamamos de Princípios de Gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *