Brasileiro de Turismo: Bom retrospecto em Brasília anima Mauri Zaccarelli.

O Campeonato Brasileiro de Turismo terá neste final de semana (dias 8, 9 e 10) a disputa da sétima e penúltima etapa do ano. A categoria volta para a pista de estreia, o autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). E o paulista Mauri Zaccarelli, piloto do carro #2 da equipe Hot Car Racing, está animado, principalmente pelo bom retrospecto no traçado.

208008_361408_mauri__2_

Na primeira etapa, em junho, Zaccarelli foi o sexto colocado no anel externo de 2.919 metros e espera voltar a andar bem e brigar pelo pódio. “Estou bastante ansioso. Em Brasília, no começo do ano, fomos bem e, se tudo der certo, temos grandes chances, pois já conheço bem a pista e não é um traçado difícil. A dúvida agora fica para a previsão do tempo, que está incerta e não sabemos ainda se teremos sol ou chuva”, comentou o piloto.

Na última prova, em Curitiba (PR), Zaccarelli enfrentou alguns imprevistos e o carro não apresentou a performance esperada. Mas para Brasília a equipe Hot Car fez um trabalho completo, verificando o desempenho do carro no dinamômetro e o resultado foi muito bom.

“A equipe refez toda a parte elétrica do carro, trocou o chicote elétrico inteiro, levou o carro para o dinamômetro e testou mais de 50 vezes e ele respondeu super bem. Isso me deixa ainda mais esperançoso”, continuou o piloto.

Em oitavo lugar na tabela, Zaccarelli já conquistou um pódio na temporada, na etapa do Velopark (RS), quando ficou em terceiro lugar, após uma corrida de recuperação e superação. Além do pódio, o piloto ainda tem mais três Top-10 no campeonato.

Os bons resultados em sua estreia levaram o piloto a já definir três patrocinadores para 2014. “Estou muito feliz, pois três patrocinadores já renovaram para o ano que vem e acredito que até a última etapa, em dezembro, em Interlagos, já teremos o budget completo para seguir na categoria na próxima temporada”, comemorou.

Os treinos em Brasília começam nesta sexta-feira e o classificatório será no sábado, às 14 horas. No domingo, a prova terá sua largada às 9h15. A etapa será exibida na íntegra na Rede TV! a partir das 14 horas e é transmitida ao vivo pelo portal R7 (www.r7.com.br)

Confira a programação para etapa de Brasília:

Sexta-feira, dia 8
14h50 – 15h30 – 1º Treino Livre

Sábado, dia 9

09h30 – 10h10 – 2º Treino Livre
14h00 – 14h20 – Classificação

Domingo, dia 10
09h15 – Largada (35 minutos de prova + 1 volta)

Os melhores no campeonato após seis etapas (top-10):
1) Felipe Fraga, 108 pontos
2) Marco Cozzi, 94
3) Pedro Boesel, 93
4) Gabriel Casagrande, 92
5) Norberto Gresse, 80
6) Tito Morestoni, 75
7) Raphael Abbate, 64
8) Mauri Zaccarelli, 60
9) Wagner Ebrahim, 56
10) João Pretto, 50

Na temporada 2013, o piloto Mauri Zaccarelli conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace Laminados, Bardahl e Algather.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *