Brasileiro de Marcas: Rodrigo Baptista termina em nono em Curitiba.

A vida de Rodrigo Baptista (Toyota/HT Pro Nutrition) não foi fácil na sétima etapa da Copa Petrobras de Marcas, realizada sábado (01/8) no Autódromo Internacional de Curitiba. Largando do 14º posto o piloto da Toyota Bassani Racing ainda levou um toque, caiu para último, mas empreendeu uma bela recuperação e recebeu a bandeirada na nona posição. A vitória ficou com Guilherme Salas (Chevrolet).

“O carro melhorou, mas ainda perde de motor, pois estamos andando com o reserva”, comentou Rodrigo Baptista. “Pelo menos amanhã (domingo) vou largar mais à frente e tentarei ir para as primeiras posições e somar bons pontos”, confia o piloto que estreou no automobilismo nesta temporada.

Depois da quebra de seu motor principal nos treinos livres de sexta-feira, Rodrigo Baptista não conseguiu mais um bom desempenho com o seu Corolla e por isto largou apenas da sétima fila do grid de largada. Depois de um bom início de prova, o representante da HT Pro Nutrition recebeu uma batida na traseira e saiu da pista, retornando na última posição.

“Ainda bem que houve uma intervenção do safety car e pude me juntar ao pessoal. Consegui me recuperar, fiz duas boas ultrapassagens no finalzinho e por pouco não termino em oitavo, que me daria a pole position para a corrida de amanhã (domingo)”, contou Rodrigo. Acho que tudo será melhor amanhã”, espera.

A segunda corrida da Copa Petrobras de Marcas será disputada a partir das 10 horas de domingo (02/8).

Os primeiros na sétima etapa foram: 1) Guilherme Salas; 2) Vitor Meira; 3) Felipe Tozzo; 4) Gustavo Martins; 5) Daniel Kaefer; 6) Cesar Bonilha; 7) Thiago Marques; 8) William Starostik; 9) Rodrigo Baptista; 10) Alberto Catttucci.

Visite www.brasileirodemarcas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *