Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira é um dos favoritos

Pilotinho tem a confiança do maior kartista brasileiro para conquistar o título da Junior menor

Líder da Copa Everlast Energy Drink U-13 do KantanKart, o paulista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) vai disputar o 49º Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Junior Menor. As provas serão disputadas entre 22 e 26 de julho no Kartódromo Arena Kirim, em Itu, interior de São Paulo.

“Estou bem animado para tentar o meu primeiro título brasileiro. No ano retrasado passei bem perto quando estava começando na Cadete e na Super Cadete, mas agora além de ter mais experiência, tenho mais apoios e ainda a orientação do maior campeão do kartismo nacional de todos os tempos”, empolga-se o pequeno (13 anos) piloto, que neste ano já venceu uma corrida em Itu pela KantanKart.

Thiago Oliveira vai participar usando chassi Mini, desenvolvido pela RR Racing Team, com motor preparado por Tibola Preparações. No entanto, o seu grande trunfo é contar com a confiança e apoio total do multicampeão Renato Russo, detentor do recorde de oito títulos de Campeão Brasileiro de kart.

“Eu não podia ter melhor apoio. O Russo conhece tudo de kart, tanto do acerto do chassi como de pilotagem. Com isto tenho a confiança que estarei andando entre os primeiros e se tudo caminhar bem, quero chegar na última bateria em condições de brigar diretamente pelo título”, avalia Thiaguinho.

“Um moleque que acelera bem é sempre um forte apoio para o nosso time. O Thiaguinho tem condições de vencer este campeonato conosco”, assegura o veterano campeão, chefe da equipe RR Racing Team.

A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart começará com treinos livres durante toda a terça e quarta-feiras (22 e 23). Na quinta-feira (24) será realizada pela manhã (8h50) a classificação para a formação do grid de largada da primeira bateria classificatória, que será disputada a partir das 10h10. A segunda classificatória será na sexta-feira (25) pela manhã (10h00), precedida da Pré-Final (15h00), com grid de largada definido pela soma de pontos das duas baterias classificatórias. No sábado (26) será disputada a Final (10h00), que apontará os novos campeões brasileiros.

A categoria Júnior Menor deve apresentar cerca de 30 inscritos de todo o País, e novamente deve apresentar extremo equilíbrio entre os competidores, que participaram de diversas provas em Itu como preparação para este evento de gala do kartismo nacional.

“A disputa na Júnior Menor vai ser intensa, pois todo mundo já conhece muito bem a pista, todos já passaram e repassaram os seus equipamentos em provas aqui em Itu, e agora faltam apenas os ajustes finos. Vai ser campeão quem acertar os mínimos detalhes que farão a diferença. E eu confio muito no Russo e no Tibola para comemorarmos um excelente resultado”, confia o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

228578_419831_img_5447_thiago_lopez_3__granja_press 228578_419833_img_2204_thiagooliveira_press 228578_419834_img_5172_thiagooliveira_press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *