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BMW Sports Trophy Team Brasil faz balanço positivo de sua primeira temporada no FIA GT Series.

Time brasileiro ficou em terceiro lugar na disputa por equipes e já determina umas das metas para 2014: colher os frutos do aprendizado deste ano.

Depois de seis etapas duplas com 12 corridas realizadas, o campeonato 2013 do FIA GT Series chegou ao fim. Para o BMW Sports Trophy Team Brasil, a única equipe brasileira presente no grid do mundial de Gran Turismo, este foi um ano de muito aprendizado e evoluções. O saldo da primeira temporada em solo europeu foi positivo. O time conquistou o terceiro lugar na disputa por equipes, totalizando 100 pontos. E agora, a equipe já se planeja para os desafios de 2014.

Para Antonio Hermann, Team Principal da equipe, o resultado desta primeira empreitada fora do Brasil foi bastante satisfatório. O comandante já começa a pensar na temporada de 2014 e espera que seu elenco possa conquistar outros bons resultados.

“Foi uma experiência super satisfatória. Decidimos entrar no campeonato em cima da hora, em função de tudo o que aconteceu no Brasil no final de 2012, então os resultados foram muito bons. Tivemos um nítido progresso a cada corrida, ganhamos respeito como equipe e terminamos entre as melhores. Nossos pilotos também foram bastante elogiados, mas faltou um pouco de sorte. Sem dúvida, o balanço é muito positivo. Nossos mecânicos trabalharam muito bem, chegamos a ganhar o prêmio pelo melhor pit stop na etapa da Eslováquia e aprendemos muito. O nível do campeonato é bem alto, com equipes de fábrica, como a Audi e a McLaren, pilotos profissionais e a categoria está ganhando ainda mais espaço e importância na Europa. No ano que vem, a nossa meta é colher os frutos de todo esse aprendizado e evolução”, avaliou Hermann.

Os pilotos do elenco também concordaram com o comandante. “Claro que nosso plano era andar melhor e conseguir um lugar no pódio. Mas fazendo um balanço do ano, posso dizer que foi bem positivo sim. Terminamos a temporada como a terceira melhor equipe do campeonato, e em praticamente todas as corridas a gente andou entre os dez mais rápidos (de 4º a 8º), num campeonato mundial, com pilotos de alto nível. Nossa evolução foi boa durante a temporada, aprendemos e evoluímos muito. Para o ano que vem, vamos com toda essa bagagem e já estaremos mais entrosados e adaptados às pistas, às regras da competição”, analisou o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, piloto da BMW Z4 #0.

Allam Khodair, companheiro de Bueno, compartilha da mesma opinião. “Foi um ano bem bacana. Tivemos muitas novidades e também algumas dificuldades com a equalização da BMW. Evoluímos a cada corrida e no final tudo estava bem entrosado. Chegamos a andar na frente das outras duas BMWs, o que mostra que temos condições de brigar por boas posições. Espero que o projeto continue, pois colheremos muito do que plantamos esse ano”, disse o paulista.

O representante de Piedade, Sérgio Jimenez também fez uma avaliação positiva. “O ano foi um pouco difícil, não podemos negar. Cometemos erros, aprendemos muito, mas no final éramos considerados uma das melhores equipes do campeonato. Essa evolução, em seis corridas e sem treinos é de se aplaudir de pé. Toda equipe foi muito profissional e aprendeu bastante, e com esse aprendizado evoluímos. Faço um balanço bem positivo da temporada. O pódio não veio, devido a circunstâncias que fugiram do nosso alcance, mas isso não tira o brilho da equipe. Esse ano já ficou para história do automobilismo brasileiro”, ressaltou Jimenez, que dividiu a condução da BMW Z4 #21 com Ricardo Zonta, e ainda contou com a presença de Átila Abreu na etapa de Navarra (Esp).

Para mais informações da equipe acesse:
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