BMW Motorrad traz ao mercado brasileiro novo pacote M Carbon para a S 1000 RR.

Modelo inclui aplicação de mais peças em fibra de carbono e é 3,5 kg mais leve que as demais versões da linha. Relação peso potência entrega ao piloto mais de 1cv por quilo. Já é possível fazer a pré-reserva da nova S 1000 RR na rede de concessionários autorizados BMW Motorrad.

 

A BMW Motorrad lança no mercado brasileiro o novo pacote Premium M Carbon para a S 1000 RR, com um pacote amplo de peças em fibra de carbono. Fabricado em Manaus (AM), o modelo chega com preço sugerido de R$ 147.500 e já é possível fazer a pré-reserva em toda a rede de concessionários autorizados BMW Motorrad do país. Os componentes Premium M Carbon em fibra de carbono são: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro.

 

“O novo pacote Premium M Carbon, ofertado para a S 1000 RR, ressalta o design especialmente projetado aos amantes deste ícone superesportivo. A linha M é reconhecida mundialmente pelo sucesso, tanto na estrada como em corridas, e os modelos BMW proporcionam aspirações elevadas em desempenho, exclusividade e individualidade”, afirma Gabriela Cicone, responsável por Marketing e Produto da BMW Motorrad do Brasil.

 

As peças em fibra de carbono dessa versão foram desenvolvidas com base na extensa experiência de corrida da marca, com o objetivo de aprimorar ainda mais a dinâmica de direção da S 1000 RR. O pacote Premium M Carbon reforça ainda o espírito competitivo e funcional desta motocicleta.

 

A versão M Carbon é 3,5 quilos mais leve que as demais S 1000 RR e oferece uma incrível relação peso potência de 1,06 cv por quilo. Isso se deve aos múltiplos componentes em carbono, mais leves em comparação com os de fibra. O motor é um quatro cilindros com 207cv de potência a 13.500rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 giros. Esse propulsor tem como aliado a transmissão de seis velocidades BMW ShiftCam, com tecnologia que permite máxima potência e torque não apenas em faixas altas de rotação, mas também em faixas de giro baixas e intermediárias. A entrega de potência e torque é mais uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho extremo nas pistas. A BMW S 1000 RR M Carbon possui uma aceleração uniforme em saídas de curvas fechadas, proporcionando segurança e prazer ao conduzir.

 

O chassi da BMW S 1000 RR M Carbon colabora na redução total do peso da motocicleta graças à adesão de um novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada. Outra tecnologia é o layout do quadro (Flex-Frame), mais leve e que oferece maior liberdade de movimento devido ao melhor posicionamento dos joelhos.

 

Já em relação aos modos de pilotagem, estão disponíveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3), para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Tração) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

 

Por meio ao sensor de inclinação de seis eixos, é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC (Controle de Tração Dinâmico). A regulagem do DTC proporciona transmitir com precisão a força necessária para empinar a roda dianteira em linha reta, sem que ela fuja ao controle.

 

O painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade, oferecendo ao cliente configurações personalizadas para distintos usos e necessidades. A tela Pure Ride exibe todas as informações úteis para o uso regular na estrada, já as três telas Core são ideais para uso nas pistas de corrida, com o conta-giros apresentado em forma analógica ou como um gráfico de barras. Banco esportivo M, mais aderente e firme, e pintura Motorsport tricolor exclusiva são outros diferenciais da versão pacote M Carbon da S 1000 RR.

 

Com o lema ‘Nose down, tail up’ (“Nariz para baixo e traseira para cima”, em tradução livre), além de proporções refinadas, a RR ostenta como destaques visuais as luzes de LED presentes nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED.

 

O pacote Premium M Carbon para a BMW S1000 RR inclui os seguintes itens:

 

  • Cor Motorsport;
  • Rodas em fibra de carbono;
  • Controle de suspensão ativa (DDC);
  • Modos de pilotagem Pro;
  • Banco M;
  • Banco do passageiro;
  • Manoplas aquecidas;
  • Monitoramento de pressão dos pneus;
  • Controle eletrônico de velocidade;
  • Bateria de lítio M;
  • Kit chassi M;
  • Pacote M Carbon (capa da corrente M, capa do pinhão M, carenagens superiores M, para-lama dianteiro M e para-lama traseiro M).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *