BMW Group intensifica ações sustentáveis e abre caminho para o crescimento da mobilidade eletrificada.

O BMW Group está cada vez mais preparado para o futuro da mobilidade eletrificada e estabelece novos padrões de sustentabilidade já a partir das compras que efetua. A expansão da mobilidade eletrificada torna a geração de valor na rede de fornecedores mais importante do que nunca, tanto no que diz respeito às emissões de CO2 quanto ao abastecimento das chamadas matérias-primas críticas, necessárias para a produção de células de bateria.

“Acreditamos que a sustentabilidade é parte integrante de todas as atividades de compra. Portanto, à medida que acomodamos um aumento de demanda para veículos eletrificados na rede de fornecedores, ao mesmo tempo integramos os nossos requisitos de sustentabilidade. Desta forma, levamos o desenvolvimento sustentável para o próximo nível. Como fabricante premium, aspiramos liderar este caminho sustentável”, afirma Andreas Wendt, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Compras e Rede de Fornecedores.

O BMW Group tem o objetivo de colocar mais de sete milhões de veículos eletrificados nas estradas até 2030 – dois terços deles totalmente elétricos. Nesta escala, a área de compras do BMW Group garante não apenas que a cadeia de suprimentos possa lidar com volumes maiores, mas também implementar requisitos para o desenvolvimento sustentável. Desta forma, o BMW Group faz uma contribuição vital para a transformação da empresa em direção à mobilidade eletrificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *