Categ. InternacionaisGT

Blancpain Sprint Series: Cacá Bueno/Sérgio Jimenez em segundo lugar do pódio na etapa da Eslováquia

 

Um dia após a vitória do gaúcho Cesar Ramos (em parceria com o belga Laurens Vanthoor) na Corrida de Classificação, a dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez conquistou o segundo lugar na Corrida Principal da quarta etapa do Mundial de GT, neste domingo, 24, no traçado Slovakia Ring, na Eslováquia.

Com o modelo BMW Z4, a vitória, que seria a primeira do BMW Team Brasil, esteve próxima de ser alcançada, uma vez que Jimenez liderava até a penúltima volta, quando aconteceu uma falha na bomba de combustível e o carro começou a falhar. Mesmo assim, o paulista conseguiu cruzar em segundo. A vitória ficou com a dupla Dominik Baumann/ Thomas Jäger, também com BMW Z4.

“Foi um fim de semana que começou muito complicado para nós e acabou terminando com um pódio. Uma vitória que escapou pelos dedos pela falta de combustível no final, mas com certeza foi super positivo. Estou contente e temos que agradecer a equipe pelo espetacular trabalho feito aqui. Agora vamos para Portugal. Vamos ver se lá a gente consegue a tão sonhada vitória”, disse Jimenez.

Para Cacá Bueno, apesar da frustração no final, o saldo acabou positivo, levando-se em consideração o problema enfrentado no sábado, quando largaram dos boxes, após uma troca de motor.

“O balanço foi positivo, pois foi o pior início de fim de semana que tivemos nesses dois anos aqui na Europa. Na corrida 1 classificamos lá atrás, tivemos que trocar motor, largarmos do box. Simplesmente porque o carro não andava. Mas, a equipe trabalhou muito bem. Trocou o motor, melhorou o carro e, depois, a gente tinha um dos melhores carros da etapa. Fizemos um bom pit stop, com um bom trabalho dos pilotos, também tivemos um pouco de sorte na largada. Enfim, passamos muito perto de ganhar a corrida. Ficamos com um segundo lugar, que em outras circunstâncias, estaríamos comemorando muito, mas fica sim aquele gostinho amargo porque um problema na bomba de combustível no finalzinho nos tirou a vitória. São coisas de corrida, mas foi bom voltar a ter um carro competitivo”, ponderou Bueno, que soma 51 pontos no campeonato, ao lado de Jimenez. A liderança é de Maximilian Gotz (Mercedes SLS AMG GT3), com 85.

Cesar Ramos e o belga Laurens Vanthoor, vencedores na primeira bateria, sábado, tiveram problemas. Primeiro um toque no começo da corrida, que fez o brasileiro cair para a oitava posição. Depois, quando estava em sexto, entrou nos boxes e passou a condução do carro para Vanthoor, que teve um aquecimento no motor do Audi R8. No final, fecharam a prova em 11º, fora da zona de pontos.

“Não larguei muito bem, na primeira curva estava todo mundo embolado, levei um toque na parte lateral traseira do carro, perdi um pouco o controle, foi uma confusão… Bati em outros carros, vários foram para fora, mas ainda consegui sobreviver, voltei em 8º. só que o carro estava inguiavel, bastante danificado. Mesmo assim ficamos na pista e fui me adaptando a essa situação nova do carro. Comecei a andar num ritmo descente até pela situação do carro e recuperei duas posições. Quando entrei no boxe estava em sexto. O pitstop foi muito bom. O Laurens saiu, tinha dois carros na minha frente quando entrei no pit e ele saiu na frente deles, ou seja, na teoria estávamos na briga de novo, só que o problema era a situação que o carro estava. Na primeira volta, o Laurens perdeu a traseira do carro numa curva e deu uma escapada boa também, encheu de sujeira no radiador e isso enfraqueceu o motor. Ele teve de voltar aos boxes para limpar o radiador. Foi isso… Praticamente o que decidiu essa corrida foi essa primeira volta. Agora não tem o que fazer, é pensar na próxima daqui a duas semanas”, avaliou Ramos.

O outro carro do BMW Team Brazil, quarto colocado na Corrida Classificatória, disputada no sábado, não completou a prova deste domingo, após se envolver em um acidente logo na largada.

A próxima etapa acontece em Algarve, Portugal, entre os dias 5 e 7 de setembro.

Foto: Divulgação

Resultado da Corrida Principal na Eslováquia (top-10):
1º Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team Schubert BMW Z4), 29 voltas
2º Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 1.557
3º Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 14.215
4º Maximilian Götzk/Nico Verdonck (HTP Motorsport Mercedes Series), a 16.529
5º Lucas Wolf / Luca Stolz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), a 30.169
6º Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3, a 32.770
7º Alessandro Latif/ Marc Basseng (Phoenis Racing Audi R8 LMS Ultra), a 34.364
8º Sten Penthus/Chris Van Der Drift (Bhaltech McLaren Mp4-12C), a 35.219
9º Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 1.05.874
10º Benjamim Hetherington/Armaan Ebrahim (Fortec Motorsports Mercedes SLS AMG GT3), a 1.11.132
Matheus Stumpf/ Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), não completou

Cacá Bueno e Sérgio Jimenez comemoram o segundo lugar após a etapa disputada na Eslováquia. Foto: Divulgação

231881_430165_bueno_4 231881_430163_1ms_52101 231881_430161_autografos (1) 231881_430153_img_9160

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *