Bentley considera lançar um segundo SUV este ano, seguindo o Bentayga.

A Bentley Bentayga SUV é uma mudança radical para uma das empresas mais tradicionais no carro negócio , mas não espere que ele seja um acaso.

 

Vendas de SUV são susceptíveis de aumentar a Bentley em os EUA, bem como em mercados em crescimento como a China, Índia e Rússia.

 

Talvez por isso, mesmo que o Bentayga não está aqui ainda, já existem indícios de uma segunda Bentley SUV. Chefe de engenharia Rolf Frech disse que esta é “uma possibilidade” em uma entrevista recente com Autocar .

 

Nenhuma decisão foi feita sobre sequela potencial do Bentayga, mas se ele não se construiu, a segunda Bentley SUV não é provável que seja apenas uma versão menor do primeiro.

 

Frech disse que o processo de design pode resultar em um “tipo diferente de carro.” Ele não entrou em detalhes, mas Autocar especulou que isso poderia significar uma quimera SUV cupê na veia do X6 BMW, Mercedes-Benz GLE Coupe, ou o próximo Q6 Audi .

O Q6 e Q7 relacionada são esperados para compartilhar a plataforma do Grupo Volkswagen MLB com o Bentayga, mas o SUV menor, segundo informações, utilizar a plataforma MSB destinou para a próxima Continental GT e uma possível versão de produção do 10 Velocidade 6 conceito EXP.

 

 

A disponibilidade da plataforma MSB é uma das razões pelas quais os chefes Bentley acreditam outro SUV é uma boa idéia. Uma segunda razão provável tem a ver com cifrões.

 

Embora o Bentayga não estará à venda até o próximo ano, já está gerando um interesse significativo dos clientes. Bentley CEO Wolfgang Dürheimer disse recentemente projeções originais de 3.000 vendas por ano para o SUV “pode ​​ser conservador.”

 

Ele disse Bentley já recebeu 4.000 sérias “manifestação de interesse” por parte dos compradores. Dürheimer espera aumentar a produção Bentley para 20.000 unidades por ano até 2020, de modo que seria melhor esperança de que o interesse não vacila.

 

Além de ser o primeiro SUV da marca, o Bentayga é esperado para ser a primeira produção plug-in híbrido da Bentley. Não está claro se ele iria oferecer um powertrain semelhante em um SUV menor.

 

O Bentayga será apresentado ainda este ano, e isso é provavelmente quando teremos uma idéia melhor de se Bentley vai estar perseguindo um segundo projeto SUV.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *