Categ. InternacionaisFórmula IndyNotícias

Band aciona Terracap na justiça por não realização da prova da Indy em Brasília.

O Grupo Bandeirantes entrou na justiça contra a Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) para cobrar dela uma indenização pelo cancelamento unilateral da Brasília Indy 300, que deveria acontecer neste dia 8 de março.

 

A Band acionou a justiça para cobrar da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) uma indenização por danos materiais e morais pelo cancelamento da Brasília Indy 300. A informação foi publicada pelo ‘Jornal Metro’, pertencente ao Grupo Bandeirantes.

 

“A atitude da empresa causou grandes prejuízos à Band, que tem direitos a pagar, despesas com fornecedores e devolução de ingressos já vendidos. Pelos prejuízos materiais, estamos pedindo ressarcimento e pedimos também uma indenização pelos danos morais, a ser arbitrada pela justiça”, declarou o advogado Cristiano Zanin Martins.
De acordo com a empresa, 15 mil ingressos haviam sido vendidos. Além disso, contêineres já estavam a caminho do país com equipamentos das equipes e da transmissão de TV internacional.

 

O contrato da Brasília Indy 300 prevê uma multa de R$ 70 milhões a ser paga à Indy pelo cancelamento da corrida. O entendimento do Ministério Público é que o contrato inicialmente firmado entre o governo e o Grupo Bandeirantes era irregular. Diante disso, o cancelamento unilateral poderia ser feito sem ônus para o Distrito Federal.

 

A ida da Indy à Brasília havia sido acertada na gestão passada, de Agnelo Queiroz (PT-DF), depois de o país ficar fora do calendário em 2014 com o cancelamento da São Paulo Indy 300. O novo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), inicialmente deu a entender que manteria o acordo, mas desistiu no fim de janeiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *