Banco Mercedes-Benz encerra 2014 com R$ 4,8 bilhões em novos negócios.

  • Instituição obteve R$ 4,8 bilhões em novos negócios no acumulado, alta de 26% sobre 2013
  • BNDES Finame foi a modalidade mais procurada, com R$ 4,1 bilhões
  • Segmentos de caminhões, ônibus e vans foram os que mais cresceram no período
  • O bom resultado deve-se à estratégia realizada em conjunto com a Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários em aproximar-se cada vez mais dos clientes

A estratégia de um trabalho intenso e contínuo para a conquista de clientes e a fidelização da carteira existente proporcionaram ao Banco Mercedes-Benz  R$ 4,8 bilhões em novos negócios no ano passado, volume 26% superior ao registrado em 2013. Com este resultado, 2014 passa a ser o melhor ano da Instituição no Brasil.

“Na contramão do mercado, tivemos bons resultados no ano, mesmo com um cenário econômico desfavorável e o mercado oscilante. E isso também é fruto de um trabalho realizado em conjunto com a Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários para se aproximar ainda mais dos clientes e entender as suas necessidades de forma rápida e eficiente”, avalia Bernd Barth, presidente do Banco Mercedes-Benz.

O BNDES Finame foi a linha de crédito mais procurada, totalizando R$ 4,1 bilhões, alta de 28% sobre o exercício anterior. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e o Leasing  representaram  R$ 677,3 milhões.

Dos veículos financiados, os caminhões favoreceram os bons resultados do Banco Mercedes-Benz. Foram R$ 2,5 bilhões em novos negócios, acréscimo de 32% sobre R$ 1,5 bilhão registrado em 2013.

Os ônibus também contribuíram para o aumento do volume de operações do Banco, que é um dos principais financiadores para renovação da frota no Brasil. Com crescimento de 12,4%, esse segmento fechou 2014 com R$ 811 milhões em novos negócios. Outro destaque foi a categoria de vans, com R$ 234 milhões liberados, 60% a mais que em 2013. O desempenho deve-se, principalmente, à renovação e à ampliação de frotas originadas pelo setor de turismo e o forte trabalho da instituição na aproximação com os clientes e concessionárias.

Banco Mercedes-Benz em números

Em acumulado

  1. Carteira (em R$)
2014 2013 Variação
Dezembro Dezembro
11 bi 10,4bi 5,8%
  1. Novos Negócios (em R$)
Total
2014 2013 Variação
Jan -Dez Jan-Dez
4,7 bi 3,7 bi 27%

 

Veículos Comerciais
2014 2013 Variação
Jan-Dez Jan-Dez
3,5 bi 2,7 bi 29,6%

 

Automóveis
2014 2013 Variação
Jan-Dez Jan-Dez
159 mi 120 mi 32.5,%

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A Instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 378 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 18 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 11 bilhões, com mais de 71 mil contratos ativos e 128 mil unidades fina nciadas até dezembro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *