Categ. InternacionaisFórmula 1

Balanço do GP da Inglaterra – RENAULT SPORT F1

Neste GP da Inglaterra as equipes motorizadas pela Renault voltam a acumular pontos, depois das dificuldades sofridas no GP da Áustria. Quatro carros equipados com o motor Renault Energy F1-2014 terminaram entre os dez primeiros em Silverstone, com o piloto da Infiniti Red Bull Racing Daniel Ricciardo subindo no pódio. Sebastian Vettel conquistou a quinta posição, após um emocionante duelo com Fernando Alonso, enquanto que os dois carros da Escuderia Toro Rosso completaram a lista dos dez primeiros, terminando em nono e décimo lugares.

Destaques da corrida:

O piloto da Infiniti Red Bull Racing Daniel Ricciardo terminou em terceiro, em seu quarto pódio do ano e o sexto para a equipe. Já Sebastian Vettel terminou em quinto, após ultrapassar Fernando Alonso de forma espetacular na volta de número 48. O atual campeão do mundo ficou do lado de fora na curva Luffield, antes de se aproximar do espanhol na antiga reta dos boxes, para finalmente obter vantagem ao frear logo antes da curva conhecida como Copse. A Infiniti Red Bull Racing conseguiu com isso fortalecer seu segundo lugar no Campeonato dos Construtores.

Os monopostos da Escuderia Toro Rosso conseguiram acumular pontos, com Daniil Kvyat cruzando a linha de chegada na nona posição e Jean-Eric Vergne chegando em décimo. O francês havia se envolvido em um incidente durante a primeira volta e foi parar atrás do pelotão. A equipe italiana está agora em sétimo lugar no Campeonato dos Construtores.

A Equipe Lotus de F1 chegou em 12º lugar com Romain Grosjean. Pastor Maldonado estava em 14º faltando duas voltas para passar pela bandeira quadriculada, quando uma ruptura no sistema de escape o obrigou a abandonar a prova.

Kamui Kobayashi permitiu que a Equipe Caterham de F1 terminasse em 15º, mas Marcus Ericsson teve que desistir na 12ª volta, pois a suspensão do carro dirigido pelo sueco sofreu desgastes após um contato com o meio-fio.

 

Rémi Taffin, diretor das atividades de pista da Renault Sport F1:

“Após as dificuldades encontradas na Áustria e um começo de fim de semana difícil em Silverstone, chegar ao pódio e ter quatro carros acumulando pontos é um resultado bem mais adequado às nossas expectativas. Aceitamos o fato de que os monopostos mais rápidos têm ainda certa vantagem, mas a concorrência se mostra bastante acirrada logo atrás e, por isso, subir ao pódio não é fácil. Hoje, trabalhamos em conjunto com a Red Bull para otimizar nossa configuração atual e oferecer à escuderia a potência necessária para brigar e fazer ultrapassagens na pista. É claro que devemos ambicionar muito mais do que o terceiro lugar em cada corrida. Mesmo assim, em vista da situação, em um circuito que coloca a potência em destaque, chegar ao pódio é o melhor resultado que poderíamos esperar.

Nossos parabéns à Toro Rosso, que sai da Inglaterra com uma dobradinha nos pontos. Nossa parceria com a escuderia italiana se desenvolveu de forma positiva e devemos repetir tais performances em cada fim de semana de Grande Prêmio. Ainda nos resta o trabalho a ser feito com a Lotus e a Caterham para melhorar os resultados antes de entrarmos com tudo na segunda metade da temporada.

Todos os nossos olhares se voltam agora para os dois dias de testes previstos a partir de terça-feira neste autódromo de Silverstone, quando colocaremos à prova interessantes evoluções, principalmente a última série de atualizações de sistemas. Se obtivermos os resultados esperados, estes desenvolvimentos poderão ser utilizados a partir do GP da Alemanha, e poderemos nos aproximar ainda mais do topo da classificação”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *