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Avaliação da Semana – Andamos com o Onix 1.0 Turbo Premier 2024, o que já era excelente ainda ficou melhor.

Caros amigos internautas e simpatizantes do portal Veloxtv, é com um imenso prazer que apresentamos nesta semana o nosso teste / avaliação com o mais novo e atualizado queridinho da Chevrolet; o “Onix Turbo Premier 1.0”. Algumas mudanças de acabamento e de conteúdo deixam o carro ainda mais completo.

 

O modelo 2023 chega com poucas novidades, ficando concentradas nas novas rodas, agora polidas, que continuam com 16 polegadas. Além de algumas novidades no interior. O modelo perdeu o ar-condicionado digital de série, sendo que agora o equipamento é um opcional (mais estava na versão cedida para o teste).

A Chevrolet quer retomar a liderança entre os veículos mais vendidos que durante seis anos seguidos foi ocupada pelo Onix. Em 2022 o Chevrolet Onix acumulou 22.920 vendas, ocupando a segunda colocação entre os veículos mais vendidos do Brasil, segundo a FENABRAVE. Atualmente o Onix é oferecido em nove versões, com diferentes motorizações e transmissões. Desde o Onix 1.0 Aspirado Flex Manual até a opção topo de linha, Onix Premier 1.0 Turbo Flex Automático.

 

Exterior

O  Onix Plus Premier ganha rodas aro 16 com novo design com superfície usinada, fundo escurecido metálico e aros “flutuantes” cromados para combinar com o inédito friso das maçanetas das portas em mesmo tom. O porta-malas oferece 275 litros de espaço para bagagens, número esse na média dos concorrentes.

 

Todos os veículos da linha 2023 trazem ainda o pacote mecânico recém-atualizado no início do ano, com mudanças na calibração do motor e da transmissão, nos sistemas eletrônico, de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Tudo isso trouxe melhor dirigibilidade ao veículo e redução significativa da emissão média de gases.

Interior

O Onix 2023 tem novidades no visual, atualizações mecânicas e no pacote de equipamentos. Entre eles itens de segurança, conforto e tecnologia desde sua versão de entrada. Tais como controle de tração e estabilidade, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, ar-condicionado, computador de bordo, conexões bluetooth e USB. Além de alerta de ponto cego, bancos em couro, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro, sensores de estacionamento lateral, câmera de estacionamento em ré, estacionamento automático paralelo e estacionamento automático perpendicular.

 

O  interior do Chevrolet Onix Premier 2023, o painel é uma mistura de visual moderno e clássico. Isso porque o quadro de instrumentos oferece informações analógicas e digitais. O velocímetro e conta-giros são analógicos, porém, no centro há uma tela TFT.

 

Nesta tela TFT do painel do Onix é possível visualizar a velocidade digital e as informações do computador de bordo. Os bancos são revestidos em couro, assim como as forrações das portas. No entanto, apesar de ser a versão topo de linha, os ajustes dos bancos são manuais, inclusive o de altura no banco do motorista. No centro do painel está a tela da central multimídia Mylink, com tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas. Nela é possível integrar smartphones por Android Auto e Apple Carplay, sem fio. Há também como item de série o carregador por indução para o telefone.

O Chevrolet Onix Premier Hatch 2023 vem ainda com o rádio AM/FM, função Audio Streaming, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e entrada USB. O ar-condicionado é digital, além dos comandos no painel, também pode ser feita a mudança de temperatura, diminuir e aumentar a ventilação, acionar o desembaçador no multimídia.

 

Outra tecnologia presente no Onix Premier 2023 é o sistema de Wi-Fi nativo. O sinal é fornecido pela operadora Claro e recebido por uma antena mais potente que a de um smartphone. Ele aceita até 7 dispositivos simultaneamente.

Motor

A versão avaliada conta com um motor 1.0 turbo Flex de três cilindros que gera 116 cv com os dois combustíveis e torque máximo de 16,8 kgfm com etanol e 16,3 kgfm com gasolina. Em conjunto está a transmissão automática de seis velocidades. Embora haja um pequeno atraso, o propulsor entrega potência de forma linear e progressiva em qualquer solicitação do motorista, a resposta chega rapidamente à pressão do acelerador. O resultado fica mais evidente a partir de 1.800 RPM com a entrega total do turbo. Mesmo sendo um motor de três cilindros.

 

Ele faz de 0 a 100 km/h em 10.1 segundos. Em questão de economia o motor turbo entrega médias de 8,3 km/l e 11,9 km/l em perímetro urbano, abastecidos com etanol e gasolina, de modo respectivo. Nas estradas, o consumo é de 10,7 km/l e 15,1 km/l, tendo como combustível, etanol e gasolina, nessa ordem. Você sabendo equilibrar o acelerador o resultado vem.

 

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