Avaliação da Semana – Andamos com o Nissan Versa V-Drive com conforto e espaço interno para sua família.

Caros amigos, boa tarde, é com um imenso prazer que nesta semana apresentamos o teste e a nossa avaliação com o novo “Nissan Versa V-Drive”.

 

O carro se mantém como uma opção interessante para quem precisa de um veículo muito espaçoso, seja para trabalhar ou levar a família toda.

 

O V-Drive mais barato é o de entrada com o motor 1.0 três cilindros, com câmbio mecânico, que sai por R$ 58,7 mil. Bem provável que seja a versão que mais atraia consumidores, que utilizam o modelo no transporte por aplicativos e táxis. Afinal, ele tem atribuições para tanto, devido ao excelente espaço interno e porta-malas de “gente grande”, com capacidade para 460 litros.

 

A Veloxtv avaliou a versão Premium. O carro esta à venda pelo preço de R$ 81.990.

Andando pelas ruas e estradas.

O conjunto é o mesmo de antes, formado pelo competente motor 1.6 16V de até 111 cv e 15,1 kgfm com etanol ou gasolina. É ele que movimenta o sedã de 1.093 kg com boa desenvoltura nas retomadas e acelerações, inclusive carregado. O câmbio automático também conversa bem com o motor.

 

Os números de consumo não são exemplares, mas também não chamam a atenção negativamente. Anote aí: 7,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 11,6 km/l e 14,1 km/l se a escolha for pela gasolina.

 

A transmissão é do tipo CVT, que preza pelo conforto em vez do desempenho. Já a suspensão tem uma calibragem mais firme e pode até sentir alguns impactos mais fortes, mas não é desconfortável para os passageiros. Buracos são bem absorvidos.

 

O NIssan Versa V-Drive tem um charme na versão Premium. Os apliques cromados e as rodas de liga leve ajudam a dar um visual conservador ao sedã de entrada da montadora japonesa.

 

Espaço Interno

A grande virtude do V-Drive está na cabine. Sobra bastante espaço para quem viaja no banco de trás. Mesmo com os bancos dianteiros totalmente recuados, passageiros de 1,80 metro conseguem viajar sem dificuldades.

 

Pessoas de estatura mais baixa, então, podem até cruzar as pernas. A curvatura do teto também resulta em maior espaço para a cabeça. O sedã vem com encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o quinto passageiro, conforme manda a lei vigente desde o começo de 2020.

A ergonomia é garantida pelos comandos bem à mão e amplos ajustes de altura e profundidade da coluna de direção. O sistema multimídia de 7” tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay (com fio), além do cada vez mais raro GPS “offline” integrado.

 

O porta-malas comporta 460 litros e é menor do que alguns rivais, mas acomoda com sobras a bagagem de uma família com filhos. Dá para dizer que tem mais espaço que seu antigo irmão maior, o Sentra.

Equipamentos de Série e Acessórios

 

A Nissan manteve uma boa lista de equipamentos em todas as versões. Na topo de linha Premium, o carro traz ar-condicionado digital, central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, computador de bordo, direção elétrica, rodas de liga leve de 16 polegadas, revestimento interno em couro sintético, travamento central das portas e vidros elétricos nas quatro portas.

Vejam a relação dos equipamentos:

– Banco do motorista (Comfort Seat) rebatível e com ajuste de altura

– Computador de bordo

– Direção elétrica progressiva

– Vidros traseiros e dianteiros com acionamento elétrico

– Volante com regulagem de altura

– Tomada de 12V integrada ao console central

– Air bags para o motorista e passageiro

– Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)

– Trava elétrica com acionamento por controle remoto

– Câmbio XTRONIC®️ CVT com função overdrive

-Comandos de áudio e telefone no volante

– Acabamento prata na manopla do câmbio

– Painel de instrumentos Fine Vision

– Bancos com revestimento premium*

– Acabamento das portas dianteiras com revestimento premium*

– Ar-condicionado automático digital

– Acabamento do volante com revestimento premium*

– Aerofólio traseiro na cor do veículo

– Maçanetas externas cromadas

– Retrovisor externo com luzes indicadoras integradas

– Rodas de liga-leve aro 16”

– Faróis de neblina com acabamento cromado

– Limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável

– Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio

– Central Multimídia Multi-App com rádio AM/FM, MP3 Player, display colorido de 7″, Apple CarPlay, Android Auto, função RDS, Loja Multi-App de aplicativos, conector USB, Bluetooth, conexão à internet através de Wi-fi.

Nossa análise e conclusão

O V-Drive é uma ótima escolha para quem precisa de um carro com espaço interno generoso, sobretudo no banco de trás. Se design não estiver no topo de suas prioridades, melhor ainda.

 

O uso de aços nobres, somado à atenção dada ao isolamento acústico, torna a experiência ao volante do Nissan Versa V-Drive bem agradável capaz de entregar aquilo que promete.

 

A nossa conclusão é que o Nissan Versa V-Drive, um veículo voltado a um público específico; apaixonado por sedãs, que procuram por conforto para sua família e com bastante espaço interno terá sua fatia expressiva no mercado nacional. Uma ótima opção de compra para um mercado bastante competitivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *