Automec – NGK lança bobinas de ignição e velas aquecedoras.

  • Referência em velas e cabos, com bobina, fabricante passa a oferecer todos os componentes do sistema de ignição, consolidando-se como especialista em ignição
  • Velas aquecedoras são destinadas a motores ciclo diesel e têm aplicação em veículos de pequeno e médio porte das principais montadoras
  • Novos produtos são destinados ao Aftermarket e estarão disponíveis no segundo semestre

A NGK, referência mundial no setor automotivo, marca presença na Automec 2015, maior feira de autopeças da América do Sul, que acontece de 7 a 11 de abril, no Anhembi, em São Paulo.  O evento foi escolhido para o lançamento de velas aquecedoras para motores diesel e bobinas de ignição da marca, que chegam ao mercado no segundo semestre deste ano. Com as novidades, a multinacional de origem japonesa amplia suas linhas de produtos. Ao lado das velas e cabos, as bobinas completam o sistema de ignição, consolidando a fabricante como especialista em ignição.

“A Automec tem importância estratégica para a NGK e é uma grande oportunidade para apresentarmos novidades tecnológicas ao mercado”, afirma Edson Miyazaki, diretor Comercial da NGK do Brasil.

A fabricante é líder mundial no fornecimento de velas aquecedoras para o mercado original, equipando veículos das principais montadoras globalmente, o que comprova a confiança do setor na marca. “O lançamento das velas aquecedoras é resultado da expertise e constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, proporcionando um produto de alto desempenho à reposição”, ressalta o executivo.

A qualidade pela qual a NGK é mundialmente reconhecida também se aplica às bobinas. “A decisão de disponibilizar este componente ao mercado surgiu para atender à solicitação de nossos clientes, que procuram a mesma confiabilidade e qualidade encontradas nas velas e cabos de ignição”, completa Miyazaki.

Principal referência do setor, a NGK é a marca mais premiada por montadoras e a mais admiradas pelo setor do varejo, além de estar entre as mais lembradas pelo mecânico. Tais reconhecimentos são fruto do alto rigor com que as peças da marca são fabricadas em todo o mundo.

Bobinas de ignição

A bobina de ignição é responsável por transformar a energia do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14 volts, em alta tensão, podendo chegar a 45 mil volts. Essa energia é conduzida pelos cabos até as velas, onde é convertida em centelha que dará início a reação de queima de combustível.

Velas aquecedoras

A vela aquecedora é fundamental para o desempenho dos motores ciclo diesel. Como a denominação sugere, sua função é aquecer o ar na câmara de combustão ou na pré-câmara, proporcionando condições otimizadas para a ignição do combustível injetado. A peça facilita a partida em dias frios, evitando falhas de funcionamento, além de reduzir o nível de emissão de poluentes e fumaça branca enquanto o motor não atinge a temperatura ideal de trabalho.

Estande

O estande de 180 metros quadrados da NGK foi projetado para oferecer o nível máximo de conforto ao visitante. Localizado na Rua J, número 298, exibe o portfólio completo da empresa, que compreende velas e cabos de ignição, sensor de oxigênio, de detonação e terminal supressivo, além das velas aquecedoras e bobinas de ignição, lançamentos da empresa na Automec 2015.

O espaço conta com uma tela touchscreen que exibe vídeos e ações promocionais da empresa e com a equipe técnica da NGK, que ficará à disposição do público durante todos os dias de feira.

Serviço

Automec 2015

Data: de 7 a 11 de abril
Horário: das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo (SP)
Estande NGK: Rua J, número 298

Sobre a NGK

A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 55 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2014. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *