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Audi ultrapassou meta de entregas em 2014 .

  • Grupo Audi 2014: receitas de mais de €50 bilhões, lucro operacional acima de €5 bilhões, retorno operacional sobre as vendas de 9,6%
  • Alto nível de solidez financeira demonstrada por fluxo de caixa líquido de €3 bilhões e lucro antes de impostos de aproximadamente €6 bilhões
  • CEO da Audi, Rupert Stadler: “Após um início muito positivo este ano, pretendemos obter um novo recorde de vendas em 2015”
  • Diretor Financeiro, Axel Strotbek: “O retorno operacional sobre as vendas alcançou a parte superior do corredor da meta estratégica apesar das altas despesas antecipadas”
  • Membro Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi, Ulrich Hackenberg: “Os novos Audi Q7, Audi R8 e Audi A4 são os realces da nossa iniciativa para novos modelos em 2015”
  • Membro do Conselho Administrativo para Recursos Humanos, Thomas Sigi: “Fortaleceremos nossos conhecimentos e experiência em 2015 com 6.000 novos funcionários no mundo todo”

 

 

Com um novo recorde de entregas de mais de 1,74 milhões de automóveis, a Audi pela primeira vez aumentou suas receitas para mais de €53 bilhões em 2014. O lucro operacional somou €5.15 bilhões e o retorno operacional sobre as vendas de 9,6% ficou acima da média da meta estratégica de oito a dez por cento. Após considerar o maior resultado financeiro, o lucro antes de impostos aumentou para aproximadamente €6 bilhões.

 

O retorno sobre as vendas antes de impostos foi de 11,1%. Até 2020, a Audi planeja expandir sua linha de produtos para 60 modelos. A marca investirá, portanto mais de €24 bilhões em novos produtos e tecnologias até 2019, e está continuamente expandindo sua rede global de produção. Globalmente, o Grupo Audi planeja recrutar mais de 6.000 novos funcionários em 2015, para fortalecer sua força de trabalho com especialistas, conforme ela avance na sua trajetória de crescimento estratégico. A empresa pretende entregar mais carros premium do que no ano anterior em 2015.

 

Durante a Conferência Anual de Imprensa realizada na sede da montadora, em Ingolstadt, nesta terça-feira, a AUDI AG apresentou suas principais cifras para o ano financeiro de 2014 e uma perspectiva para 2015. O CEO da Audi, Rupert Stadler, declarou que, “Entregamos mais em 2014 do que o prometido. Após um início muito positivo de ano, pretendemos obter um novo recorde para vendas em 2015.” Este ano, a empresa irá começar o próximo estágio da sua iniciativa de novos modelos com o novo Audi Q7, o novo Audi R8 e a nova família Audi A4.

 

A Audi apresentou bons resultados em 2014, apesar de um ambiente de mercado heterogêneo e aumentou suas vendas unitárias em todas as regiões. A empresa de Ingolstadt estabeleceu novos recordes de entregas em um total de 50 países. Em termos globais, foram vendidos 1.741.129 automóveis da Audi para os seus clientes (2013: 1.575.480), representando um aumento de 10.5% (2013: 8,3%). A Audi, portanto superou significativamente sua meta original de vendas de 1.7 milhões de automóveis. O Grupo Audi aumentou suas receitas para €53.787 milhões (2013: €49.880 milhões): um crescimento de 7,8% se comparado com o ano anterior.

 

Apesar das altas despesas antecipadas para a expansão das estruturas de produção internacionais assim como para novo modelos e tecnologias – em particular para cumprir as cada vez mais estritas regulamentações para emissões de CO2 no mundo todo – o Grupo Audi aumentou seu lucro operacional em 2,4 % para €5.150 milhões (2013: €5.030 milhões). Ao mesmo tempo, a empresa investiu aproximadamente €4,5 bilhões em 2014, quase €1 bilhão a mais do que em 2013. O retorno operacional sobre as vendas foi de 9,6 % (2013: 10.1 %), ficando assim na parte acima da meta estratégica de oito a dez por cento.

 

As  despesas do Grupo Audi com vendas aumentou a uma taxa inferior do que as receitas: mais 5.5% para €4.895 milhões (2013: €4.641 milhões), embora a empresa tenha entregue significativamente mais automóveis para seus clientes e fornecido às suas concessionárias inúmeros novo modelos.

 

O resultado financeiro de €841 milhões foi significativamente maior do que em 2013 (€293 milhões). Ele inclui a participação da Audi no lucro operacional do empreendimento conjunto chinês FAW-VW Automotive Company, que está consolidado no patrimônio líquido. De forma geral, o Grupo Audi aumentou seu lucro antes de impostos em cerca de 12,5% para €5.991 milhões (2013: €5.323 milhões). O retorno sobre as vendas antes de impostos melhorou de 10,7% em 2013 para 11.1% no ano passado, provendo maiores indícios da lucratividade da empresa.

 

O Membro do Conselho Administrativo para Finanças, Axel Strotbek, declarou para aproximadamente 350 jornalistas em Ingolstadt: “Nossos principais resultados financeiros mostram que estamos nos preparando de forma sistemática para o futuro e ainda assim, operando de forma bastante lucrativa.” Apesar dos altos níveis de despesas antecipadas, a empresa obteve um retorno operacional sobre as vendas acima da média da meta, estipulada entre oito e dez por cento.

 

De janeiro a dezembro de 2014, a Audi investiu quase 25% mais do que no ano anterior, estabelecendo um novo recorde com uma quantia de mais de €4,5 bilhões. Até 2019, a empresa planeja investir um total de €24 bilhões. O foco será as inovações técnicas e novos modelos. Além disso, a fabricante de automóveis premium pretende expandir suas estruturas de produção no mundo todo. Mais uma vez, todos os investimentos deverão ser financiados a partir do fluxo de caixa das atividades operacionais.

 

“Tendo em vista o nosso iminente investimento recorde, manteremos nosso foco sistemático na eficiência, porque desejamos obter um fluxo de caixa líquido de mais de €2 bilhões em 2015,” declarou Strotbek. Apesar do maior investimento, o fluxo de caixa líquido de €3 bilhões em 2014 foi apenas ligeiramente inferior do que a cifra verificada no ano anterior, de €3,2 bilhões.

 

No dia 31 de dezembro de 2014, a liquidez do Grupo Audi somou €16,3 bilhões e foi assim €1,6 bilhões superior à cifra de €14,7 bilhões um ano antes.

 

Até 2020, a Audi pretende expandir sua linha de produtos dos atuais 52 para 60 modelos. Durante a Conferência Anual de Imprensa, o Membro do Conselho Administrativo para Tecnologia Ulrich Hackenberg explicou que, “Os novos modelos Audi Q7, Audi R8 e Audi A4 são os realces da nossa iniciativa para novos modelos em 2015.” A empresa continuará a emocionar seus clientes no mundo todo com tecnologias pioneiras e automóveis progressivos com o DNA esportivo da Audi.

 

No início deste ano, a Audi apresentou o novo Audi Q7 em Detroit; esse SUV é até 325 quilogramas mais leve do que o seu predecessor e cerca de 26% mais eficiente. O novo Audi Q7 e-tron quattro debutou durante o Salão do Automóvel de Genebra na semana passada. Ele é o primeiro híbrido conectado com um motor diesel e a transmissão quattro. Nos próximos anos, a Audi eletrificará sistematicamente as unidades de tração de todo o ser portfolio de modelos.

 

A Audi é pioneira em direção pilotada. A empresa tem demonstrado continuamente que domina completamente essas complexas tecnologias. Em outubro de 2014, um carro conceitual com direção pilotada, o Audi RS 7, deu uma volta na pista de corridas de Grand Prix em Hockenheim – sem motorista e a velocidades de até 240 km/h. No início de janeiro, a marca estabeleceu um novo recorde. Jornalistas viajaram aproximadamente 900 km do Vale do Silício, na Califórnia, até a Consumer Eletronics Show de Las Vegas em um Audi no modo de direção pilotada. O carro conceitual com direção pilotada, Audi A7 Sportback, apresentou um excepcional desempenho nesse teste de longa distância sob condições reais cotidianas. A Audi assim demonstrou mais uma vez que suas tecnologias de direção pilotada estão prontas para a produção em série.

 

As inovações se baseiam nas ideias dos funcionários. A empresa, portanto fortaleceu suas equipes de especialistas nos campos de construção leve, conectividade e mobilidade elétrica mais uma vez no ano passado: “Recrutamos cerca de 4.500 novos funcionários na Alemanha,” disse Thomas Sigi, Membro do Conselho Administrativo para Recursos Humanos. “Com o know-how desses colaboradores, moldaremos a mobilidade do futuro e proveremos um novo ímpeto para a empresa.”

 

Enquanto isso, mais de 80.000 pessoas trabalham para o Grupo Audi no mundo todo. A empresa ampliou seu quadro em cerca de 5.732 funcionários em 2014. Durante a Conferência Anual de Imprensa, o Conselho Administrativo da Audi agradeceu todos os funcionários pelos seus grandes esforços e compromisso. Mais uma vez, a AUDI AG está permitindo que sua força de trabalho participe do sucesso da empresa no ano anterior: Os funcionários nas unidades na Alemanha pagos de acordo com acordos de negociação coletiva receberão um bônus médio por participação nos lucros de €6.540.

 

Para fortalecer sua força de trabalho com pessoal qualificado conforme ela avance na sua trajetória de crescimento estratégico, a Audi continuará a recrutar em 2015. Apenas na Alemanha, a marca pretende acrescentar 4.000 novos funcionários ao seu quadro de colaboradores este ano; no mundo todo, mais de 6.000 novos funcionários incrementarão o lema da marca “Vorsprung durch Technik.”

 

A empresa planeja manter seu crescimento em 2015 e entregar significativamente mais automóveis do que em 2014. Um fator desafiador a esse respeito é que é difícil prever qual será o ambiente econômico em 2015. Ao mesmo tempo, a Audi possui crescentes despesas antecipadas para novas instalações de produção, tecnologias inovadoras e carros atraentes. Um outro fator é um aumento significativo na intensidade da concorrência em mercados chave e a mudança tecnológica na indústria automotiva em direção a sistemas de acionamento alternativos, em particular para cumprir as regulamentações para emissões de CO2 cada vez mais estritas no mundo todo.

 

Juntamente com o crescimento almejado em termos de vendas unitárias, as receitas do Grupo Audi também crescerão, dependendo das condições econômicas de forma geral. Mais uma vez, a empresa antecipa um retorno operacional sobre as vendas dentro do corredor da meta estratégica de oito a dez por cento.

 

Para apoiar a qualidade da sua estratégia de crescimento, a empresa tem ampliado há muitos anos sua eficiência e otimizado seus custos. A Audi também trabalha continuamente para melhorar a qualidade das suas receitas.

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